Home»Caderno C»Renovias renova parceria com a Lyra Mojimiriana

Renovias renova parceria com a Lyra Mojimiriana

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

A Renovias renovou o apoio à Lyra Mojimiriana, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), e a parceria entre as duas entidades deve ser ainda mais forte neste ano. A empresa auxiliará no projeto de sustentabilidade que a Lyra prepara para 2018.

A concessionária, que administra e opera diversas rodovias do Estado de São Paulo, começou a apoiar o projeto da Lyra Mojimiriana no final do ano passado e, desde então, tem contribuído com o ensino gratuito de música para crianças, jovens e adultos.

Diversas ações estão sendo preparadas para 2018. A principal delas é o lançamento de uma campanha pela Lyra Mojimiriana que envolverá a sustentabilidade. “A Lyra, nesses mais de 30 anos de história, já deixou de ser apenas uma escola de músicos. A instituição se tornou um local importante para a formação de cidadãos que serão capazes de transformar a sociedade com ações imediatas”, comenta o diretor artístico e fundador da Lyra, Carlos Lima.

“Atualmente, temos muitos alunos e nos cobramos em sempre ensinar algo além da música. E a Renovias, como uma das maiores empresas do Brasil, tem know-how em ações como essa, pois já vem realizando campanhas de recolha de lacres e de plantio de árvores há um bom tempo. Teremos uma troca de experiências muito boa”, acrescentou.

A Renovias, em cinco anos, já realizou a doação de 500 cadeiras de rodas para instituições, hospitais, abrigos de crianças e terceira idade, escolas e para pessoas com deficiência, através da arrecadação de lacres de alumínio. A partir de 2018, a Lyra também será um ponto para o recolhimento de lacres de alumínio.

A campanha de plantio de mudas de árvores também é realizada pela empresa. Foram plantadas 2,7 mil plantas às margens do Ribeirão da Prata, em Águas da Prata, com a finalidade de recuperar a mata ciliar.

 

Post anterior

Deputado confirma R$ 100 mil para a Santa Casa

Próximo post

Usuário de droga tenta esfaquear pai após recusa de dinheiro