Home»Caderno C»Renato Barzon festeja 50 anos de música

Renato Barzon festeja 50 anos de música

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ainda na infância e motivado pelos pais, José Renato Barzon, 58, se interessou por música. E lá se vão 50 anos dedicados inicialmente ao acordeon e depois ao piano. Na Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) são 27 anos, como professor. E os 50 anos serão festejados na próxima quarta-feira (19), às 20 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural. A entrada é franca.

A comemoração será dividida em duas partes. A primeira composta por solo, na qual Renato fará recital. Em seguida, o músico se apresentará com convidados. “Pessoas com as quais convivi nesta vida de músico”, comenta pontuando sobre as participações de Ivan Arcuri Sínico, ex-alunos e integrantes do grupo de música da igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Capela.  

Também dividirão o palco com o músico, Ester Vieira e Júlio Rovigatti. O trio fará apresentação de piano a seis mãos. Com Adriano de Almeida, Renato fará apresentação de flauta e piano, respectivamente. Enquanto eles tocam, Giovana Barzon – filha de Renato – dança complementando a comemoração dos 50 anos de música do pai e marcando os seus 20 anos de dança.

Renato barzonNa casa da família Barzon a música sempre se fez presentes, através de José e Bernadete, os pais de Renato. Assim, ele e os irmãos ouviram muita música clássica e popular. “Tinha muitos discos em casa. E meu pai era sanfoneiro, quando ainda morava em Casa Branca”, recorda. O músico começou estudando acordeon e depois passou para o piano. Renato é formado em Música pelo Conservatório Carlos Gomes, de Campinas.

O cinema é outra paixão do músico que, aliás, é o idealizador e responsável pelo Projeto Tela Viva, que integra o calendário de atividades culturais do Centro Cultural, com sessões semanais na sala de vídeo “Maria Célia Stábile”.

Post anterior

Quarentão tem início e Bandeirantes já goleia Vila Real

Próximo post

Editorial: Até quando vai esse impasse?