Home»Destaque na Home»Refinaria é localizada em uma chácara de Itapira

Refinaria é localizada em uma chácara de Itapira

A droga foi localizada com um dos acusados e também dentro da chácara em Itapira

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma denúncia anônima, na tarde de sexta-feira (21), levou policiais militares até uma refinaria do tráfico, em Itapira. A operação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 20 kg de entorpecente. O delegado Luiz Roberto Janini Ortiz determinou a prisão em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.

O laboratório do tráfico ficava em um condomínio de chácaras, no distrito de Eleutério. A informação que chegou aos policiais militares da Força Tática, Lupino e Fantini, era de que um suspeito havia deixado o local e seguia para Itapira com droga escondida no veículo Focus, cor verde. O destino era abastecer ‘biqueiras’ com o entorpecente.

Com apoio de outros policiais, as viaturas se posicionaram na Rodovia SP-352 e no Km 177 o veículo foi abordado e o mecânico Paulo Jerônimo Pinto, 33 anos, foi preso em flagrante. No porta-malas havia 12 bolsas com 779 microtubos com cocaína. Ele já tinha antecedentes criminais.

Com apoio dos policiais Eleutério, Goulart, Ferraz, Silva e Alves, uma vistoria foi feita na residência, onde foram localizados mais 18 mil microtubos vazios e R$ 3.990 em notas diversas, resultante do tráfico e uma agenda com anotações. Na oficina dele, foi apreendido um veículo Cruze, cor vermelha, que também seria usado para a distribuição do entorpecente.

refinaria droga itapiraEle acabou confessando a prática criminosa e levou os policiais de volta até a chácara. Por lá, foi preso José Ricardo da Silva, 26 anos, que fazia a segurança da refinaria e também auxiliava no preparo e embalo da droga. Ele não tinha antecedente criminal.

Na chácara foram localizados meio tijolo de maconha, dois tijolos de crack, dez sacos com cocaína, além da mesma droga dividida em 413 pinos grandes, 2.202 pinos pequenos e outros 699 pinos vazios. Para o preparo da droga foram encontrados dez litros e meio de éter etílico, 34,900 kg de acido bórico, 15,300 kg de cafeína, quatro bacias e duas colheres com resquícios de drogas, duas panelas, uma peneira, quatro máscaras, e três mini balanças.

refinaria droga itapira

Post anterior

PM prende três jovens em flagrante

Próximo post

Vacinação contra HPV, meningite e hepatite B é intensificada