Home»Destaque na Home»Reeducandas participam do programa ‘Mulheres de Peito’

Reeducandas participam do programa ‘Mulheres de Peito’

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A partir desta terça-feira (10), as reeducandas da Penitenciária Feminina vão participar do programa ‘Mulheres de Peito’. Cerca de 40 mamografias vão ser feitas por dia e a expectativa é de que 230 reeducandas sejam atendidas até o dia 17.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a carreta da mamografia vai atender gratuitamente tanto a população carcerária quanto as servidoras da Penitenciária.

O programa é uma parceria da Coordenadoria da Saúde (CS), subordinada à SAP, com a Secretaria Estadual de Saúde (SEC), cujo objetivo é prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama. O atendimento vai acontecer das 9h às 16h, de segunda a sexta.

Mulheres entre 40 e 49 anos precisam de pedido médico. As que estão acima dos 50 anos precisam apenas dos documentos pessoais. Cerca de cinco profissionais de saúde vão atender ao público, que será beneficiado com exames de mamografia, ultrassom e biopsia, de acordo com a necessidade de cada uma.

A cada dois anos o mutirão atende a população carcerária do Estado. Em fevereiro, a carreta esteve na Penitenciária Feminina de Votorantim e realizou 165 mamografias e 9 ultrassons. (K.A com informações e foto da Secretaria da Administração Penitenciária)

 

Post anterior

PM apreende adolescentes que roubavam na saída da ExpoGuaçu

Próximo post

ClassiMais, 7 de abril de 2018