Home»Destaque na Home»Rede Municipal: Diretores e coordenadores serão orientados

Rede Municipal: Diretores e coordenadores serão orientados

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após o caso da escola de Suzano e, agora, com a ocorrência envolvendo o estudante guaçuano, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Educação vão reforçar as orientações com as diretoras e coordenadoras das escolas da rede municipal de ensino.

O comandante da GCM, Adorno da Costa, ressaltou que a segurança das escolas municipais é de responsabilidade da Guarda Civil e das escolas estaduais, da Polícia Militar. Mas que a ocorrência envolvendo o jovem foi atendida pela Guarda porque ela estava em andamento.

Os profissionais da Secretaria de Educação receberão orientações de como devem proceder em casos suspeitos.  “Uma ação imediata pode evitar muita coisa. Hoje a Guarda consegue deslocar três ou quatro viaturas em três minutos para qualquer escola municipal. Vamos orientar para que a Guarda Civil seja acionada caso pessoas estranhas sejam vistas dentro das escolas”.

O encontro com os profissionais da Secretaria de Educação será nesta quarta-feira (20), no Centro Cultural.

 

Estado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que as aulas na escola “Luiz Martini” estão sendo realizadas normalmente. “Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. As escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos”, informou via assessoria de imprensa.

A Secretaria de Estado ressaltou também que os procedimentos de segurança em todas as 5,3 mil escolas serão revisados e está em estudo um projeto para reforço à segurança nas escolas mais vulneráveis.

Post anterior

Barros Munhoz é eleito para a Mesa Diretora da Alesp

Próximo post

Artigo: Marchinhas dos velhos Carnavais e os políticos de hoje