Home»Cidade»Reaberta licitação para obras no trânsito

Reaberta licitação para obras no trânsito

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Após duas vezes sem despertar o interesse de nenhuma empresa, a licitação para obras voltadas à segurança no trânsito foi reaberta. O serviço é aguardado desde o ano passado. Trata-se da eliminação de dois cruzamentos e a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres e lombadas.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, está otimista de que, desta vez, a licitação atraia o interesse de alguma empresa. “Sinceramente, eu não sei o que houve para isto ter ocorrido, porque tivemos obras com valores menores que despertaram interesse”, disse. O valor máximo da licitação é de R$ 192 mil e a abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o próximo dia 16 de julho.

Salvador
Salvador

Franceli adianta que os recursos são provenientes do Detran – SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O projeto é para instalar duas faixas elevadas, sendo uma delas à Rua XV de Novembro, no Centro, e outra à Rua João da Rocha Franco, na altura do numeral 35. Outras seis lombadas serão feitas no Município, duas na Rua Paula Bueno, nas proximidades do Colégio Objetivo; duas na Rua Antônio Luiz Filho, onde fica a Etec e outras duas na Avenida Clara Lanzi próximo ao viaduto.

abre obras cruzamento honorio orlando martini x antonio marquesi

Os dois pontos de conflito serão substituídos por dispositivos de retorno mais seguros e modernos. Uma dessas obras ocorrerá na Avenida Honório Orlando Martini, no Jardim América. O ponto de conflito é um retorno onde antes passava o ramal férreo utilizado pela empresa Ingredion. Aquele retorno, que também é usado por motoristas que chegam pela Rua Antônio Marquezi, no Jardim Hedy, será fechado. Um dispositivo pouco mais à frente, próximo à Rua Amélia Armani Oliveira, será alargado e utilizado como alternativa.

SEGURANÇA

A mudança maior ocorrerá poucos metros à frente, em direção ao Jardim Hermínio Bueno. Motoristas que vêm da Avenida Honório Orlando Martini ganharão um acesso pelo canteiro central para chegar à outra pista, que tem como sentido a Avenida Emília Marchi Martini. Esse mesmo dispositivo servirá como outra opção de retorno para motoristas que seguirem para a Rua Antônio Marquezi.

obras cruzamento honorio orlando martini x antonio marquesi

Outra reformulação acontecerá no cruzamento da Avenida Emília Marchi Martini com a Rua Piracicaba, que será fechado, e dois novos retornos serão construídos na Emília Marchi Martini. “São obras voltadas à segurança no trânsito, tanto do pedestre como do motorista”, acentua Franceli. Além disso, ele lembra que atendem à legislação brasileira de trânsito.

obras cruzamento av emilia marchi martini x piracicaba

Previous post

Tela Viva é opção nas férias de julho

Next post

Jardim Brasília massacra Jardim Hedy pela 1ª Divisão do amador