Home»Destaque na Home»Rapaz tenta furtar escola e cai do telhado

Rapaz tenta furtar escola e cai do telhado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O acidente ocorreu quando Igor Cardoso de Sá Duarte, 21 anos, caiu do telhado da Emef ‘Anira Franco de Campos’. Ele foi encontrado pelo caseiro que foi averiguar o que tinha ocorrido após o disparo do alarme. Era por volta da uma hora da manhã desta quarta-feira (25).

Ao abrir a porta do corredor de acesso às salas de aula ele surpreendeu o rapaz que saiu correndo em direção à rua, momento que ligou para a Guarda para pedir apoio na captura do rapaz.

Assim que os guardas chegaram, Duarte ainda estava caído no corredor. Ele apresentava lesões na perna esquerda, braço direito e um corte na testa. Uma porta de sala de aula tinha sido arrombada. Os guardas notaram a falta de telhas do telhado.

Duarte contou que entrou no interior da escola por uma falha no alambrado e tirou algumas telhas do teto e pulou para dentro da sala de aula. Disse que tentava fugir de pessoas que tentavam agredi-lo.

Os guardas civis Machado e Mariano o socorreram até a Santa Casa. Por lá, ficou constatado a fratura na perna e no braço. Na delegacia, o caseiro prestou declarações e o delegado de plantão ratificou a prisão de Duarte pela tentativa de furto.  O delegado  João Luiz Rissato determinou a escolta dele até que tivesse alta hospitalar. Peritos da Polícia Técnico-Científica também foram até a escola.

Como o acusado não pode comparecer em audiência de custódia com o juiz da Vara Criminal, o Ministério Público manifestou-se favoravelmente a liberdade provisória. A promotoria alega que o acusado tem residência fixa, é réu primário, e que não cometeu crime de natureza grave com uso de ameaça ou violência e que medidas cautelares para o cumprimento da lei penal com probabilidade de pena alternativa.

O juiz Paulo Rogério Malvezzi acatou o pedido e concedeu a liberdade e liberou a escolta no hospital que era feito pela guarda civil na tarde de quarta-feria (25).

Post anterior

Plano de saúde: Contrato vence e Prefeitura abre licitação

Próximo post

Dona de casa é esfaqueada pelo companheiro