Home»Cidade»Radioterapia: HM será referência regional no serviço

Radioterapia: HM será referência regional no serviço

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com previsão de término para o final do ano, as obras do setor de radioterapia do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” seguem o cronograma do Ministério da Saúde, órgão que também é responsável pela construção. O investimento é de R$ 5,5 milhões com recursos do Governo Federal. A construção foi iniciada em outubro do ano passado e está sob a responsabilidade Ediza Incorporação.

A radioterapia tornará o HM referência regional em radioterapia. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a unidade será equipada pela Varian, que é uma das maiores empresas no mundo no setor de tecnologia nuclear. Os profissionais da área médica que atuarão neste novo centro de radioterapia serão capacitados pela empresa sediada em Jundiaí.

O município ficou responsável por obter as licenças de construção e de funcionamento da unidade, além do apoio técnico quando for requisitado. Mogi Guaçu já é referência no atendimento de pacientes da Unacon para quimioterapia.

radioterapia obrasOs pacientes de Mogi Guaçu e região são encaminhados pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista para o Hospital Municipal. Já os pacientes atendidos pela radioterapia são encaminhados pela DRS para hospitais de São João da Boa Vista e Campinas, por exemplo. A expectativa é que a maior parte destes atendimentos ocorra dentro do HM. (CHSM com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura).

Previous post

Empresa faz limpeza de área para retomar obra

Next post

Prefeito desiste de contrato com CR após família ser feita refém