Home»Destaque na Home»Quatro são presos por ‘arrastão’ na ExpoGuaçu e região Central

Quatro são presos por ‘arrastão’ na ExpoGuaçu e região Central

8
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Policiais militares detiveram quatro jovens na manhã desse domingo (15) apontados como autores de roubos dentro e fora do recinto da ExpoGuaçu. A festa teve seu encerramento na noite de sábado(14).

O sargento Tonietti contou que as equipes de patrulhamento foram informadas que vários jovens se envolveram em ‘arrastões’ e usavam um revólver para ameaçar as vítimas.  Durante a madrugada, as equipes foram recebendo as características dos suspeitos e passaram a intensificar o patrulhamento na área central.

Assim que viaturas chegaram ao terminal de ônibus, no Parque dos Ingás, por volta das 6h, um grupo de jovens subiu rapidamente em um coletivo na tentativa de despistar os policiais. O ônibus foi cercado e os passageiros tiveram de descer. Nisso, um dos rapazes tentou se desfazer de algo assim que desceu no ônibus. O sargento comentou pensar ser um celular e, quando foi ver era um revólver calibre 22.

presos furto expoguacu

Provavelmente o grupo de jovens envolvido nos ‘arrastões’ era maior, comentou o sargento. Ele se baseia no fato de que não foi possível recuperar parte dos objetos roubados como celulares. Mas quatro, sendo dois adolescentes, foram reconhecidos por oito vítimas.

Com eles foram encontradas correntes, relógios e celulares. Duas correntes foram reconhecidas pelas vítimas,assim como um relógio de pulso. Inclusive o proprietário do relógio apanhou da turba, sendo chutado no rosto. Após depoimento na delegacia ele foi buscar atendimento médico. Os demais objetos ficaram apreendidos na delegacia.

Dois dos jovens reconhecidos no assalto já possuem antecedentes por receptação. O tenente faz uma relação com roubos ocorridos na semana passada, também na saída da festa, em que um jovem foi baleado por uma arma do mesmo calibre da apreendida hoje. A Polícia Técnico-Científica irá fazer o exame balístico para comprovar se o tiro partiu da mesma arma e se os jovens fazem parte do mesmo grupo que agia na região central.

presos furto expoguacu

O delegado de plantão determinou a prisão dos maiores e a apreensão dos adolescentes até que sejam ouvidos em audiência com juízes da Vara Criminal e da Infância e Juventude.

Além do sargento Tonietti, participaram da ação os policiais Valter, Cazalli, Alan, Andréia, Aquino, Alves e Queiroz.

presos furto expoguacu

Post anterior

Concurso de Fotografia tem premiados

Próximo post

“Dom Quixote” é atração nesta 4ª no Tupec