Home»Cidade»“Projeto Pulsar” conta com estudantes de Mogi Guaçu

“Projeto Pulsar” conta com estudantes de Mogi Guaçu

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ao longo dos últimos meses, estudantes de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Lins, Bauru e Novo Horizonte passaram por aulas teóricas, oficinas, workshops, visitas técnicas, pesquisas e acompanhamentos presenciais e à distância. Tudo com o objetivo de estimular a cultura empreendedora.

Trata-se do “Projeto Pulsar”, criado com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social das comunidades. O projeto é desenvolvido pela AES Tietê, em parceria com a Impact Hub e o Centro Paula Souza. O encerramento será neste sábado (1º), em Bauru. O “Projeto Pulsar” é Inspirado no Demo Day, termo comum entre startups.

Divididos por três etapas, os jovens imergiram no tema energia e suas principais discussões atuais, contaram com apoio na implementação e validação do conhecimento adquirido por meio de ferramentas específicas, além de colher os impactos positivos gerados pelas ações.

Os participantes, durante a jornada de idealização de seus projetos, ampliaram seus conhecimentos sobre empreendedorismo e energia. Além disso, mapearam a comunidade e stakeholders para chegar ao modelo de negócios.

Os mais bem avaliados pela banca, considerando critérios de inovação, viabilidade, energia, impacto social, clareza e apresentação terão uma experiência de imersão em uma das operações ou eventos do setor de energia da AES Tietê. (CHSM com informações da AES/ Tietê)

.

Post anterior

“Alice no País das Maravilhas” é aposta da Sol Escola de Dança

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 1º