Home»Cidade»Projeto pode garantir melhorias no Teatro Tupec e Centro Cultural

Projeto pode garantir melhorias no Teatro Tupec e Centro Cultural

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O tão esperado sistema de ar condicionado para o Teatro Tupec do Centro Cultural pode ser conquistado ainda este ano. E, junto com ele, outras melhorias como pintura e reforma do alambrado. Isto porque, o Município teve o projeto aprovado – em primeira etapa – pelo FID (Fundo Estadual de Defesa do Interesse Difuso), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado.

centro cultural

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, ao término deste processo, ao receber sua aprovação definitiva, o Município contará com R$ 1 milhão para uma recuperação total do prédio. Até o dia 1º de abril, a Prefeitura terá que apresentar o projeto básico, cronograma de obras e planilha de custos. A proposta passa por uma nova avaliação e, em caso de aprovação. A Prefeitura terá que apresentar contrapartida.

O projeto foi elaborado em parceria entre a Secretaria de Cultura, SPDU (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e SOV (Secretaria de Obras e Viação), segundo adiantou o responsável pela Cultura, Luiz Carlos Ferreira. “Atualmente, o ar condicionado é nossa principal necessidade, mas com este projeto vamos conseguir outras melhorias”, disse, frisando que todo o projeto foi acompanhado pelo prefeito Walter Caveanha (PTB).

Luiz Carlos
Luiz Carlos

O projeto compreende em reforma completa, recuperação de alambrado, pintura do prédio, adequação das rampas de acesso, compra e instalação de 20 aparelhos de ar condicionado para o teatro, conclusão do projeto de combate a incêndio, entre outros.

 

Post anterior

Força Tática encontra trio que roubou mercado

Próximo post

Mogi Mirim precisa vencer para evitar rebaixamento