Home»Caderno C»Projeto “Leitura Livre” é nova iniciativa do Cegep

Projeto “Leitura Livre” é nova iniciativa do Cegep

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Antologia poética de Manoel Bandeira, Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis, Diva de José de Alencar e o Ateneu de Raul Pompéia. Estes são alguns dos livros disponíveis no projeto “Leitura Livre”, realizado no Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional). Os títulos ficam disponíveis em duas estantes nos corredores da escola e podem ser retirados sem nenhuma burocracia.

A coordenadora pedagógica do Cegep, Rita de Cássia Moreira Moreli, explica que os alunos escolhem o que querem ler e eles mesmos anotam a retirada. “Sem intermediários, sem burocracia e sem cobranças”, comenta. Ela adianta que o projeto só foi possível graças às doações recebidas da Biblioteca Municipal “João XXIII”, dos professores e demais colaboradores.

Ao lado de cada estante, fica uma mesa com um livro no qual os estudantes anotam o título do livro retirado e a data. O projeto é recente, pois foi iniciado mês passado, mas é possível observar nas anotações que mais de 60 alunos já se interessaram. Ou seja, os livros têm atraído atenção dos estudantes e alcançado o objetivo, que é incentivar a leitura.

Livros Cegep

Post anterior

Editorial do dia 19: Seguindo o mau exemplo

Próximo post

2ª Mostra de Vinhos terá mais de 60 rótulos