Home»Destaque na Home»Projeto de videomonitoramento será entregue a Sergio Moro

Projeto de videomonitoramento será entregue a Sergio Moro

Márcio Alvino fez o convite para as autoridades municipais na última segunda-feira

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O projeto que prevê a implantação do videomonitoramento em Mogi Guaçu será entregue ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele estará em Guararema (SP) no dia 5 de agosto e autoridades do município irão se encontrar com o magistrado. O convite foi feito pelo deputado federal Márcio Alvino (PL), na última segunda-feira (15), quando ele participou da assinatura de contrato para a construção de dois viadutos em Mogi Guaçu.

A intenção é de que o Governo Federal libere recursos para a implantação do projeto em Mogi Guaçu. A ideia é de que o monitoramento também atinja as cidades vizinhas: Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira.

Na segunda-feira, Márcio Alvino convidou o prefeito Walter Caveanha (PTB), o vice-prefeito Daniel Rossi (PL) e vereadores para conhecer o sistema de monitoramento por câmeras que foi implantado no município de Guararema. “Falei com o prefeito e ele está convidado para ir a Guararema agora no dia 5 de agosto junto com o Daniel e convido os vereadores também. Lá tem um sistema de monitoramento muito avançado e tem confirmada a presença do ministro da Justiça, Sergio Moro. Vai ser um evento muito importante”, convidou o deputado que já foi prefeito de Guararema em 2008, sendo reeleito em 2012. Em 2014, renunciou ao cargo de prefeito e foi eleito deputado federal por São Paulo sendo reeleito em 2018. Por isso, mantém um escritório político em Guararema.

O vice-prefeito Daniel Rossi confirmou que pretende se encontrar com o deputado no dia 5 de agosto e vai aproveitar a oportunidade para apresentar o projeto de Mogi Guaçu para o ministro. Rossi disse que já conheceu o sistema de monitoramento de Guararema e ficou impressionado com a tecnologia utilizada. “Já fui conhecer o sistema de monitoramento de lá e fiquei impressionado, pois é muito profissional e a tecnologia utilizada nunca vi em outro lugar. Acredito que o projeto só depende de acerto financeiro para que seja implantado no nosso município”, comentou.

Luciano
Luciano

O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP) disse que também estará presente no evento com o ministro Sergio Moro. Luciano foi um dos responsáveis por entregar o projeto do videomonitoramento da cidade para o deputado federal José Augusto Rosa, o Capitão Augusto (PL), em maio. O deputado se comprometeu em conquistar R$ 300 mil para o projeto e, para Luciano, o apoio de Márcio Alvino será de muita importância. “O capitão é muito amigo do Márcio Alvino e a questão do videomonitoramente é uma bandeira que o capitão Augusto tem levantado desde o final do outro mandato. Os recursos para o projeto saem do Ministério da Justiça e entendo que os dois deputados abraçaram essa causa e não tenho dúvidas de que essa união vai fortalecer ainda mais essa questão do videomonitoramento”, ressaltou.

O vereador comentou que os estudos foram feitos após reuniões com os representantes do município e também das polícias e que o mesmo projeto que foi entregue ao capitão Augusto será levado ao ministro. “Recebi o convite também do capitão e vou levar o projeto para entregar na mão do Sergio Moro”.

Na última visita à cidade, Capitão Augusto disse que a liberação do valor de R$ 300 mil para cada uma das cidades estava garantido e, por isso, aguardava o projeto. Por isso, Luciano da Saúde disse que o projeto foi elaborado e entregue, a fim de facilitar a liberação dos recursos junto ao Governo Federal.

Em Guararema, o Centro de Segurança Integrada (CSI) foi inaugurado em junho de 2016, e é uma importante ferramenta de combate à violência e ao crime. Vale lembrar que o projeto de Mogi Guaçu tem recebido o respaldo do delegado seccional José Antônio Carlos de Souza e da secretária de Segurança, Judite de Oliveira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não conseguiu confirmar se o prefeito aceitará o convite do deputado Márcio Alvino para ir até Guararema. Mas foi informado que a Administração Municipal está estudando a viabilidade técnica e econômica para implantação de sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da cidade, considerando proposta de âmbito regional tratada em encontro recente em Mogi Guaçu pelo deputado José Augusto Rosa, o Capitão Augusto, e, na segunda-feira, citada pelo deputado Márcio Alvino.

Post anterior

Valência vence e assume vice liderança da 2ª Divisão

Próximo post

Itaqui vence e retoma a liderança da 1ª Divisão