Home»Caderno C»Projeto Dança e Cidadania apresenta “O Quebra Nozes”

Projeto Dança e Cidadania apresenta “O Quebra Nozes”

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“O Quebra Nozes”, mais uma vez, marca o encerramento da atividade anual do Projeto Dança e Cidadania desenvolvido pela Cia de Dança de Campinas com duas apresentações no Teatro Tupec do Centro Cultural: sábado (16) e domingo (17). Este ano, o espetáculo conta com a participação especial do bailarino Fernando Palma, no papel do príncipe Quebra-Nozes.

O projeto Dança e Cidadania atende crianças com idades entre sete e 18 anos de Campinas, Mogi Guaçu e Itajubá (MG). Os alunos guaçuanos fazem as aulas no Centro Cultural. O projeto conta com o patrocínio de empresas com incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. O projeto é patrocinado pelo Grupo Mahle, Stoller e Matera. O espetáculo tem direção geral de Lucia Teixeira.

Os projetos sociais comandados por Lucia colecionam trajetórias de sucesso de seus bailarinos, que tiveram a oportunidade de conhecer a dança clássica ainda crianças. Vários jovens conquistaram carreira profissional. O bailarino Jonathan Rodrigues foi contratado pela South African Ballet Theatre, e foi o Primeiro Bailarino da Cia. Atualmente ele é solista na Finnish National Opera ans Ballet em Helsinque, Finlândia. Outros dois bailarinos estão na Alemanha. Filipe Frederico, na Deutsche Oper am Rhein em Dusseldorf e William Lima no Palast- Berlin. 

O Quebra _Nozes2 - Cópia“O Quebra Nozes” foi criado pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky e se passa durante o Natal em que o casal Stahlbaum, oferece aos amigos e familiares uma inesquecível festividade natalina. Os filhos Clara e Fritz ficam ansiosos com os presentes, até que o padrinho da menina a presenteia com um quebra-nozes, que a deixa encantada. Assim começa a história, quando Clara vai dormir e sonha que o quebra nozes encantado adquire vida própria.

Durante a noite, eles passam por aventuras dentro da casa. Lutam contra um exército de ratos terríveis, liderados pelo Rei dos Ratos. Mas, logo depois, um antigo encanto se rompe e o quebra nozes vira príncipe, iniciando uma nova história com Clara. Os dois viajam para o Reino das Neves, onde há flocos de neve que bailam, depois passam pela Terra dos Doces, onde há a Fada Açucarada e seus companheiros, Chocolate da Espanha, Café da Arábia, Chá Chinês, Mamãe Bombom , Pierrots e Colombinas, e Gotas de Orvalho com suas Guirlandas de Flores. (Com informações da assessoria de imprensa do projeto)

 

SERVIÇO

“O Quebra Nozes”

Onde: Teatro Tupec

Quando: dias 16 (às 20 horas) e 17 (às 18 horas)

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

 

Ficha Técnica

Príncipe Quebra-Nozes: Fernando Palma

Clara criança: Larissa Coelho ou Nathalia Correa

Clara adulta: Andressa Arruda ou Lara Magossi

Padrinho da Clara: Ivan Lima

Cenografia: José Roveratto

Iluminação: Mirella Brandi

Figurino: Hugo Marinelli, Elisete Spadaccia e Gláucia Pisciotta

Direção Artística: Rosana Presente

Direção Geral: Lucia Teixeira

 

 

 

 

 

Post anterior

Vereadores batem recorde de moções

Próximo post

Área verde: roçagem deve ser concluída até o dia 22