Home»Cidade»Projeto da Acimg começa pelo Recanto

Projeto da Acimg começa pelo Recanto

Podas de árvores receberam críticas, mas serviço é supervisionado pela Secretaria de Meio Ambiente

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mais de 8 mil mudas de plantas serão utilizadas na revitalização dos canteiros das praças Rui Barbosa, o Recanto; Padre Armani e Cândido Rondon, o Jardim Velho. A melhoria é resultado de convênio firmado mês passado, entre a Prefeitura e a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). O serviço começou na semana passada.

A empresa contratada foi a Paraíso das Mudas e, segundo Camila Leonelo, proprietária, a escolha das espécies considerou a necessidade de que fossem resistentes ao sol. Com isto, os canteiros tendem a ficar bonitos e floridos em boa parte do ano. Ela citou mais de uma dúzia de espécies que irão adornar os canteiros, entre as quais, ixoras, clorofitos e lantanas.

Concluindo o serviço no Recanto, Camila seguirá com a equipe para o Jardim Velho e, em seguida, para a Praça Padre Armani. No entanto, ela adianta que as melhorias no Recanto se estendem também ao canteiro do bolsão de estacionamento ao lado da Igreja Matriz de Imaculada Conceição. Todos os canteiros receberão novas plantas, mas nem todas as já existentes foram retiradas porque muitas eram apropriadas e foram mantidas. Os canteiros terão manutenção três vezes por semana.

abre praca recanto jardinagemPelo convênio, a Acimg não poderá realizar construções nas praças nem fazer qualquer tipo de alteração sem a autorização da Administração Municipal. O mesmo vale para a instalação de barracas e infláveis. Qualquer mudança neste sentido tem que estar acompanhada de projeto e aprovação da Prefeitura.

Cabe à Acimg a poda de árvores e da vegetação, irrigação, controle de pragas e doenças, adubação, plantio e replantio de árvores, varrição e limpeza das áreas com calçamento e retirada de resíduos das áreas com vegetação. Deverá também fazer a fixação de placas educativas sobre a preservação do meio ambiente. Conforme o previsto no convênio, todo esse trabalho receberá a supervisão da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

 

ÁRVORES

Além do plantio de mudas, a empresa contratada pela Acimg fez a poda de algumas árvores. O serviço gerou críticas porque a poda foi considerada drástica. Os funcionários da empresa aplicarão calda bordalesa para evitar a penetração de fungos.

A responsável pela Saama, Otília Papa, disse que o projeto tem supervisão da Pasta e que a poda das árvores vai ao encontro da necessidade de deixar as copas menores e alinhadas. O serviço não se estendeu a todas as árvores, mas as demais também receberão poda visando o rebaixamento da copa, conforme solicitado pela Acimg.

praca recanto jardinagempraca recanto jardinagempraca recanto jardinagempraca recanto jardinagem

Post anterior

Handebol derrota campeão dos Jogos Regionais

Próximo post

Buriti: Dia das Crianças terá programação especial