Home»Cidade»Programa Meu Emprego terá vagas em Mogi Guaçu

Programa Meu Emprego terá vagas em Mogi Guaçu

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Nesta segunda-feira (07), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Prefeituras, abre inscrições para 1.250 vagas de trabalho com bolsa-auxílio e cursos de qualificação profissional do programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador. Mogi Guaçu é uma das 50 cidades contempladas e ofertará 25 vagas nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação, manutenção de órgãos públicos municipais, entre outras atividades.

As inscrições são gratuitas, realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e se estendem até o dia 9 de outubro. O programa tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos municipais.

Para participar o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos. A jornada semanal do bolsista será de cinco dias, sendo quatro dias reservados para as atividades de apoio com duração diária de seis horas e um dia por semana dedicado exclusivamente para o curso de qualificação profissional com duração de cinco horas.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330, além de seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação. O bolsista permanece no programa por seis meses, que pode ser prorrogado por mais três meses.

Previous post

Tem início na segunda-feira a campanha seletiva de vacinação

Next post

CULTURA, 5 de outubro de 2019