Home»Política»Professor André Oliveira deixará a presidência do PSOL

Professor André Oliveira deixará a presidência do PSOL

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Após disputar três eleições consecutivas pelo PSOL, o professor André Luís de Oliveira pode deixar o partido. Primeiro ele deixará a presidência da Comissão Provisória do PSOL na cidade e, por isso, irá entregar uma carta de renúncia para a Executiva Estadual do partido na próxima segunda-feira (18). “Não quero mais ser presidente do PSOL. Acho que já contribui bastante com o partido desde 2014, quando montamos a Comissão Provisória”, comentou.

Professor André informou que, por enquanto, permanecerá no PSOL como filiado, mas afirmou que estuda convites de outras siglas. “Estou saindo para que gente nova possa entrar e trabalhar em prol do partido. Provavelmente irei para outro partido e já estou estudando algumas propostas”, ressaltou sem comentar quais seriam as siglas.

No domingo (17), o diretório da Comissão Provisória irá se reunir e professor André oficializará sua saída da presidência. Ele acredita que neste mesmo dia o PSOL já poderá ter um novo presidente. O encontro será a partir das 10h00 na sede do Intersindical, localizado na Avenida 9 de Abril, no número 425. “Acredito que no domingo teremos condições de eleger a nova Comissão Provisória”.

O PSOL conta com cerca de 100 filiados e professor André diz que deixa a sigla estrutura, pois ele foi o responsável por trazer o partido ao cenário político em 2014, quando participou das eleições daquele ano. Professor André já foi candidato a prefeito de Mogi Guaçu nas eleições de 2016, e também candidato a deputado estadual nas eleições de 2014. No ano passado, ele disputou uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, e obteve 854 votos.

Post anterior

Requerimentos marcam sessão e vereadores aguardam Célia Mamede

Próximo post

Artigo: A retomada de um ciclo