Home»Política»Processo contra Alex Tailândia está pronto para ser julgado

Processo contra Alex Tailândia está pronto para ser julgado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O processo movido pela Executiva Estadual do PT contra o vereador Alexandro de Araujo, o Alex Tailândia (PRB), já está pronto para ser julgado pelo desembargador Cauduro Padin. O processo pede a perda do mandato do vereador por infidelidade partidária.

A Executiva Estadual do PT está se baseando na lei que trata da fidelidade partidária para pedir judicialmente a vaga da sigla na Casa de Leis. Isso porque, Alex Tailândia foi eleito em 2012 com mais de 1 mil votos filiado ao PT e deveria por força de lei concluir seu mandato ainda no partido. Alex Tailândia está filiado ao PRB desde outubro do ano passado.

A Executiva Estadual ingressou com o processo a pedido da Executiva Municipal do PT de Mogi Guaçu por meio do presidente do partido na cidade, Alceu Kemp, o Galo.

O vereador Alex Tailândia afirmou que está acompanhando de perto o andamento do processo no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo e se diz preparado para qualquer que seja o resultado. No entanto, se diz otimista e confiante na manutenção de seu mandato na Câmara. “Estou preparado para perder se a Justiça Eleitoral assim entender que deva ser, mas minha confiança em permanecer no cargo e cumprir meu mandato de vereador é maior e estou tranquilo quanto a isso”, concluiu o vereador.

Não há prazo para o julgamento do processo, porém, a expectativa é de que a decisão em relação ao pedido feito pela Executiva Estadual do PT seja dada nas próximas semanas.

Previous post

Mutirão recolhe 41 toneladas de material

Next post

Prefeitura vai economizar R$ 122 mil ao ano com pedágio