Home»Cidade»Presidente da IP participa de plantio de árvores

Presidente da IP participa de plantio de árvores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente da International Paper, Rodrigo Davoli, participou do plantio de mudas de árvores na área ao lado do Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores. A ação realizada na manhã de quinta-feira (5) marcou o início do PEA (Programa de Educação Ambiental) 2018, que é desenvolvido pelo Instituto International Paper que esteve representado pela gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa da International Paper, Glacia Faria.  Várias autoridades municipais também marcaram presença na ação, entre as quais, o prefeito Walter Caveanha (PTB).

prefeito walter e rodrigo plantio arvoes international paper

A ação envolveu ainda alunos da rede municipal de ensino que, além de plantarem uma árvore, expressaram um desejo que, escrito em um pedaço de papel. A iniciativa denominada “Árvore dos Sonhos” recebeu os desejos de menos poluição e rios mais limpos, entre muitos. O PEA é realizado há mais de 20 anos em parceria com as Secretarias de Educação e Diretorias de Ensino de Mogi Guaçu e Luiz Antônio. O objetivo é promover diálogo sobre os mitos e verdades relacionados à produção de papel e celulose, papel reciclado, por exemplo.

plantio arvoes international paper

Davoli explicou que a ação era uma oportunidade de integração da IP com  os estudantes e, além disso, ressaltou que a área revitalizada poderá ser aproveitada no dia a dia. “Na “Árvore dos Sonhos”, vocês deixarão os desenhos de um futuro melhor. E, espero que isso possa contribuir ainda mais para fazer as coisas certas, da maneira certa, com razões certas, o tempo todo”, pontuou.

Por sua vez, Caveanha destacou que não existe futuro se não houver a união de todos e pediu que os presentes fizessem daquele espaço (área revitalizada) um local aconchegante. “Vão virar sombra e um dia vocês estarão sob elas…”, disse reportando-se aos estudantes.

“Estimular a aprendizagem em prol do meio ambiente faz parte do compromisso da IP com as comunidades. Acreditamos que todo o conhecimento proporcionado pelo projeto colaborará com a formação de jovens mais conscientes sobre a relevância do ecossistema ambiental a sua volta”, disse a gerente do IIP.

plantio arvoes international paper

 

Post anterior

Motociclista morre ao atropelar cachorro

Próximo post

ROMU flagra adolescente com arma e droga