Home»Destaque na Home»Presidente da Câmara cobra fiscalização por parte da Prefeitura

Presidente da Câmara cobra fiscalização por parte da Prefeitura

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente da Câmara, Rodrigo Falsetti (PTB), foi enfático ao cobrar rigor na fiscalização e na autuação de quem provocar incêndios pela cidade. Durante discurso na sessão de segunda-feira (17), Rodrigo disse que perdeu as contas de quantas reclamações recebeu por conta da fumaça que se espalhou pela cidade durante o último final de semana. Segundo ele, as reclamações davam conta de que diversos focos de incêndio foram registrados no município.

Por conta das reclamações, Rodrigo Falsetti pediu que a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) intensifique a fiscalização. “Tenho recebido diversas reclamações de moradores de vários bairros relatando de incêndios em áreas e terrenos e é preciso que a Saama tome alguma providência, pois lei municipal proíbe a prática de queimadas no município”, comentou.

O presidente da Câmara  falou sobre as multas previstas na lei e acredita que somente uma ação mais rígida da Sama poderá diminuir a incidência de queimadas pela cidade. “Devido ao tempo seco voltaram as queimadas criminosas. Eu venho cobrando uma fiscalização mais rigorosa desde 2017, pois são crianças e idosos que sofrem com toda essa situação”.

Rodrigo
Rodrigo

A lei de 2004 proíbe as queimadas, inclusive as utilizadas com o propósito de queimar o mato em terrenos baldios e áreas não urbanizadas e também os resíduos da poda de árvores. A competência para fiscalizar e aplicar sanções é da Saama. O valor mínimo para o infrator é de pouco mais de R$ 650, mas pode chegar a R$ 32 mil dependendo da infração.

Após a cobrança na tribuna da Câmara, Rodrigo participou de reunião na Saama, na quarta-feira (19), e aproveitou para falar sobre o assunto com o secretário da Pasta, Pedro Luís Mendes de Sousa, o Pedrinho. “Tive essa reunião com o Pedrinho e ele disse que tem apenas um fiscal que trabalha em horário comercial, mas ressaltou que toda denúncia que chegar o fiscal irá verificar”, comentou Rodrigo ao ressaltar que o secretário tem demostrado boa receptividade com as indicações dos vereadores e que já tem mostrado um bom trabalho na cidade após assumir a Saama, em maio.

Post anterior

Artigo: Moro encrencado

Próximo post

Unidade do Big Bom será inaugurada na próxima 2ª feira