Home»Destaque na Home»Presidente da Alesp reforça presença do PSDB em Mogi Guaçu

Presidente da Alesp reforça presença do PSDB em Mogi Guaçu

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB), esteve em Mogi Guaçu, onde se reuniu com o prefeito Walter Caveanha (PTB), com o vereador líder do PSDB na Câmara Municipal, Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho; com a presidente do PSDB guaçuano, Maria Otília Pappa, e ainda com demais lideranças do PSDB da região.

Ao lado dos correligionários do PSDB da cidade e da região, Cauê Macris anunciou a aprovação de duas emendas parlamentares de sua autoria destinadas para Mogi Guaçu, sendo uma delas no valor de R$ 100 mil para a compra de equipamento de ar-condicionado para o teatro do TUPEC, no Centro Cultural. A outra emenda é de R$ 170 mil que será destinada para a compra de veículo na Secretaria Municipal de Saúde. Esta segunda emenda já está inclusive empenhada.

102_Visita Deputado Estadual Cauê MacrisDurante reunião no plenário da Câmara Municipal, o presidente da Alesp, Cauê Macris, reconheceu que não fez um trabalho forte em Mogi Guaçu e em Estiva Gerbi, durante sua campanha eleitoral, em 2016. Mas admitiu que o relacionamento político que terá com a cidade e região daqui para frente dependerá muito do relacionamento com os representantes locais do PSDB. “O relacionamento bom depende de um parceiro local que represente o PSDB e conheça suas demandas e dê respaldo ao deputado”, observou Cauê dando sinais de que até então não teve abertura política para ‘entar’ em Mogi Guaçu.

Antes de reunir-se no plenário da Câmara Municipal com os correligionários, Cauê esteve no gabinete do prefeito Walter Caveanha para conhecer as demandas de Mogi Guaçu e conversarem também sobre os rumos do PSDB no Município. “Tudo irá depender das próximas conversas. Temos de conversar com a Otília que está no comando da sigla aqui, na cidade, para saber qual será a decisão dela perante o PSDB”, pontuou o deputado estadual, que é candidato à reeleição em outubro. Otília não confirmou nada, mas já se cogita a saída dela do PSDB tão logo o deputado estadual Barros Munhoz – que já deixou o partido neste fim de semana – assine sua filiação ao PSB estadual.

Cauê Macris (ao centro) ladeado pela presidente do PSDB, Otília Pappa, e pelo vereador Fabinho
Cauê (ao centro) ladeado pela presidente do PSDB, Otília Pappa, e pelo vereador Fabinho

Além das emendas parlamentares, Cauê Macris também confirmou que colocou Mogi Guaçu como um dos destinos da carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”. “Esse Programa tem caráter preventivo e incentiva as mulheres com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia a cada dois anos na rede pública. Com a carreta o objetivo é promover um rastreamento contínuo da doença, visando à detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma”. No entanto, o deputado não adiantou quando a carreta do “Mulheres de Peito” estará, de fato, em Mogi Guaçu, realizando as mamografias gratuitamente e sem a paciente precisar apresentar pedido de exames.

Aos 34 anos, Cauê Macris é de Americana, que fica a 84 km de Mogi Guaçu, e exerce seu 2º mandato como deputado estadual pelo PSDB. Ele já foi vereador em Americana e é filho de Vanderlei Macris que também é filiado ao PSDB e exerce o cargo de deputado federal.

Post anterior

‘Maradona’ faz a primeira apreensão de drogas

Próximo post

Curtas: grávida agredida, briga em bar e adolescente traficando pela primeira vez