Home»Cidade»Prefeitura vai comprar carro novo para prefeito

Prefeitura vai comprar carro novo para prefeito

É prevista a compra de veículo zero quilômetro, modelo sedan

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Além da licitação para a contratação de empresa especializada em locação, a Prefeitura vai fazer a compra de um veículo para o gabinete do prefeito Walter Caveanha (PTB). É prevista a compra de veículo zero quilômetro, modelo sedan, cinco portas, cinco lugares, direção elétrica; motor bicombustível flex, com potência mínima de 153 CV.

É preciso ainda câmbio automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros; travamento automático nas 5 portas; ar condicionado automático digital; desembaçador de para-brisa; sistema de freios ABS ou similar; rodas de liga leve; sistema de airbags ou similar; jogo de tapetes em borracha ou superior; alarme de fábrica; painel de instrumentos com indicador de RMP, velocidade, hodômetro total e parcial; pintura na cor preta.

A justificativa da abertura de licitação “se deve ao fato da necessidade na aquisição do veículo, que será utilizado pelo prefeito municipal para sua locomoção às reuniões e afazeres que o cargo requer”.

Questionada sobre os motivos de comprar e não locar o carro de uso do Gabinete e o porquê da compra diante do constante discurso de necessidade de economia, a Secretaria de Comunicação Social enviou nota oficial à Gazeta. A informação é de que a Prefeitura aguardará o término da licitação sobre a compra de um novo veículo para uso do Gabinete para se pronunciar de forma oficial sobre as razões que levaram a este procedimento – e não a uma locação.

“Apenas reforça que, entre algumas razões, o Gabinete optou por utilizar, por quatro anos e meio, o Fiat Línea que havia sido adquirido em 2009. E que devido ao seu alto custo de manutenção, decidiu somente agora abrir um processo licitatório para a compra de um novo carro”, traz a nota. O texto frisa ainda que o Gabinete irá se pronunciar e apontar as razões que levaram à compra de seu veículo, “que é usado para as viagens oficiais, sempre visando a conquista de recursos e de investimentos em Mogi Guaçu”. 

Post anterior

Aberta licitação para locação de veículos

Próximo post

Trio é preso após furto em oficina