Home»Cidade»Prefeitura teve de adequar projeto da VLI

Prefeitura teve de adequar projeto da VLI

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ao contrário do previsto pelo Município, ainda não foram iniciadas as obras de construção da passagem em nível na linha férrea na região do Alto dos Ypês. Isto porque, foi necessário fazer adequações ao projeto apresentado pela VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica. Com isto, a estimativa é de que a demarcação comece ainda nesta semana.

topografia passagem linha ferrea alto ipes

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli explicou que, o projeto apresentado pela empresa tinha dimensões maiores, não era compatível com a área. Daí, a necessidade de adequação. “O espaço lá é insuficiente para projetar o que estava no papel”, reforçou. Além disso, a Pasta ainda aguarda o levantamento topográfico realizado na semana passada.

A previsão segue sendo a de que as obras se estendam por 30 dias. A concessionária fornecerá todo o material e a Prefeitura a mão-de-obra por meio da SOV. Será necessário trocar trilhos e dormentes do local. A nova passagem em nível, que terá duas vias.

topografia passagem linha ferrea alto ipes

Vale lembrar que a passagem sobre a linha férrea era feita de forma irregular, oferecendo risco de acidentes. O fechamento foi exigência da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

 

 

Post anterior

Creche do Chaparral entra na fase de acabamento

Próximo post

Idoso guardava espingardas em casa