Home»Cidade»Prefeitura fala com moradores sobre projeto contra alagamentos

Prefeitura fala com moradores sobre projeto contra alagamentos

O objetivo do encontro foi explicar sobre o projeto do Executivo que visa acabar com os alagamentos da região

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mais um capítulo foi desenrolado nesta sexta-feira (9) sobre os projetos de lei de autoria do prefeito Walter Caveanha (PTB) que pedem autorização aos vereadores para o financiamento de R$ 23 milhões. Desta vez, a própria Administração Municipal convidou moradores do Jardim Santa Terezinha para reunião que aconteceu no salão da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus com a finalidade de falar sobre a proposta de contenção dos alagamentos incluída num dos projetos. E, por consequência, da importância da aprovação dos vereadores para firmar financiamento junto aos bancos públicos.

O valor total é para viabilizar várias obras, incluindo a construção da sede da Guarda Municipal e o recape de várias ruas. Somente a obra do Jardim Santa Terezinha está orçada em R$ 800 mil. Foi cobrada apresentação do projeto, mas os representantes da Prefeitura esclareceram que nem mesmo eles haviam visto a parte técnica que está sob a competência da SOV (Secretaria de Obras e Viação) e empresa que presta assessoria à Pasta.

Os moradores também questionaram o porquê de a Prefeitura não ter investido o dinheiro voltado à Avenida Abílio Caveanha. A justificativa é de que trata-se de compromisso assumido com o Governo Federal quando aprovou a construção de 1.400 casas no Residencial Ypê Amarelo. O principal questionamento e – ao mesmo tempo – temor dos moradores é de que o projeto seja aprovado e não haja obras. Ou ainda de que não caminhem como o esperado, assim como aconteceu como canal de águas pluviais do Jardim Canaã.

reuniao moradores e prefeitura santa terezinhaNeste caso, foi explicado que o projeto abrange também a conclusão do canal, como parte importante nesta contenção dos alagamentos. Portanto, a obra contemplaria ainda os Jardins Santa Cecília e Canaã. Com isto, foi reiterada aos moradores que tão logo vote o projeto, a obra pode ser conduzida. Isto porque, a meta é que seja iniciada ainda neste ano. O prazo com o qual a Prefeitura trabalha é de 60 dias para liberação do dinheiro, a partir da assinatura dos contratos de financiamento.  

A reunião foi conduzida pelo chefe de gabinete Bruno Franco de Almeida, o secretário da Fazenda, Roberto Simoni e o vice-prefeito Daniel Rossi. Houve ainda participação do secretário de Comunicação Social, Paulo Henrique Tenório; da secretária de Segurança, Judite de Oliveira e dos vereadores Elias dos Santos, o pastor Elias (PSC); Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PSD); Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP) e Luiz Zanco Neto (PTC).   

Chicão chegou a manifestar que convocaria os moradores para comparecerem à Câmara Municipal, na segunda-feira (12), caso o projeto não fosse apresentado. Ou seja, numa forma de pressionar a oposição com vistas à apresentação e aprovação.

reuniao moradores e prefeitura santa terezinha

reuniao moradores e prefeitura santa terezinha

 

 

 

Previous post

Artigo: Pai

Next post

Câmara aprova projeto que garante dissídio retroativo