Home»Cidade»Prefeitura entrega ambulâncias para unidades de apoio do Samu

Prefeitura entrega ambulâncias para unidades de apoio do Samu

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã dessa segunda-feira (28) as duas novas ambulâncias locadas para servir de unidades de apoio ao Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).A entrega foi feita pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) à secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, e ao coordenador geral do Samu, Wagner Tadeu Cezaroni.

As duas ambulâncias são montadas em chassi de caminhonete Volkswagen Amarok, ano 2015, zero quilômetro, locadas junto à concessionária Germânica de Limeira, através de licitação, ao custo mensal de R$ 19, 5 mil, em contrato renovável de 12 meses.Pelo contrato, toda a manutenção compete à locadora, que mantém ambulância de reserva para o caso de ser necessário substituir alguma.

Entrega Nova Ambulância SAMUComo já havia sido adiantado pelo coordenador do Samu à Gazeta, as ambulâncias ficarão nas Bases Comunitárias de Segurança da GCM (Guarda Civil Municipal), ou seja, o espaço será compartilhado. A princípio, uma ambulância atenderá bairros da Zona Norte a partir do PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, até a reforma da Base Comunitária de Segurança do Jardim Fantinato.

A outra ambulância ficará na Base Comunitária de Segurança da Praça Monteiro Lobato, no Jardim Planalto Verde, próxima da rotatória do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”. Assim, atenderá aos bairros da Zona Sul. A partir desta semana serão definidas as respectivas equipes para que as novas ambulâncias sejam colocadas em serviço.(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura).

ambulancia

 

Fotos: Secretaria de Comunicação Social 

Post anterior

Tome Nota da edição de sábado-25 de setembro

Próximo post

Guardas apuram denúncia de receptação em ferro velho