Home»Destaque na Home»Prefeitura apresenta projeto do novo local para a feira livre

Prefeitura apresenta projeto do novo local para a feira livre

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os feirantes que trabalham no Parque Cidade Nova se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) com o prefeito Walter Caveanha (PTB) para ouvirem a proposta para o novo projeto da feira livre. A reunião foi realizada na Prefeitura e contou com a presença dos vereadores aliados ao Governo Municipal.

Isso porque, quando os vereadores voltarem do recesso parlamentar, caberá a eles aprovarem o projeto de lei do prefeito que destinará recursos para o investimento na mudança de local da feira de domingo. De acordo com o projeto da Prefeitura, a feira livre continuará sendo feita no Parque Cidade Nova, porém sairá das imediações da Secretaria Municipal de Educação e será montada numa das áreas conhecidas popularmente como campo da Brahma, ou seja, no canteiro central do Parque Cidade Nova.

O advogado, que representa os feirantes, Tiago Francisco de Souza, preferiu não comentar o assunto com detalhes antes de levar o projeto ao conhecimento da maioria dos feirantes. Mas ressaltou que, embora o projeto para o novo local da feira livre seja muito bom, ainda há algumas ressalvas que precisam ser discutidas. Uma delas é a presença de banheiros químicos no novo lugar que abrigará a feira livre.

abre reuniao feirantes e vereadoresOs feirantes pediram que fosse construído um banheiro com fraldário e acesso aos cadeirantes, o que não está apresentado no novo projeto, conforme informou o advogado.

Após o fim da reunião entre a comissão de feirantes e o prefeito, os vereadores da oposição aguardavam pela comissão para conversarem. O objetivo dos vereadores foi saber a opinião dos feirantes diante do novo projeto para a feira livre.

O vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), deixou claro que a oposição não pretende atrapalhar a mudança da feira livre de local. Mas que a opinião dos moradores do bairro será levada em conta. Além disso, ele quer que o projeto que pedirá novo empréstimo seja encaminhado à Câmara com antecedência, a fim de que os vereadores possam discutir a questão.

A retirada da feira de domingo do local onde ela funciona atualmente já é um assunto que se estende há anos. O prefeito Walter Caveanha se comprometeu com a comissão de feirantes a localizar um novo espaço que abrigasse as mais de 200 barracas que formam a feira livre de domingo.

reuniao feirantes e vereadoresAgora, com a apresentação do novo projeto à comissão de feirantes, mais um passo é dado pelo Governo Municipal na tentativa de amenizar o impasse entre feirantes e os moradores que residem próximos à feira livre.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o investimento será de R$ 1 milhão em recursos obtidos via financiamento. O projeto que autoriza o município obter esse crédito será encaminhado em regime de urgência para a Câmara.

A nova feira livre contará com 270 barracas, todas padronizadas, em um espaço maior do que o atual.

projeto feira livre parque cidade nova

projeto feira livre parque cidade nova

Previous post

SOV implanta sistema binário no Jardim América

Next post

Regularizada falta de profissional em posto de saúde para aplicar vacina