Home»Destaque na Home»Prefeitura analisará pedido de reajuste de servidores

Prefeitura analisará pedido de reajuste de servidores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O novo pedido de reajuste dos servidores de Mogi Guaçu foi protocolado na última sexta-feira (5) pelo presidente do Sindiçu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Região), Valdomiro Sutério, o Miro. O pedido de reajuste de 5,82% foi aprovado pelos servidores presentes na última assembleia, realizada na quinta-feira (4).

A Prefeitura, via assessoria de imprensa, informou que o pedido será analisado na próxima quarta-feira (10). “A Prefeitura recebeu às 16h desta sexta-feira ofício do sindicato sobre a decisão tomada na assembleia de ontem (quinta). O ofício será analisado pela comissão de negociação do dissídio coletivo, em reunião agendada para a próxima quarta-feira”.

Os servidores rejeitaram a proposta apresentada pela Prefeitura referente ao repasse do índice da inflação de 3,94% em maio, mas para pagamento em junho. O pagamento não seria retroativo a março, data base da categoria. Os servidores disseram que a data base precisa ser respeitada. A pauta contendo as reivindicações do Sindiçu foi protocolada na Prefeitura no dia 18 de fevereiro e a categoria pediu inicialmente 11% de reajuste. 

abre assembleia funcionario publicoAgora, o Sindiçu protocolou o pedido de 5,82%, índice aprovado durante a assembleia. O índice pedido seria a inflação de 2018 e 2017. Os servidores também querem que o pagamento seja em parcela única e retroativo a março.

 

Post anterior

Pela segunda vez este ano, Santa Cecília volta a alagar - Veja Vídeo

Próximo post

Poupatempo local não funciona nesta terça-feira