Home»Cidade»Prefeitura abre licitação para compra de 100 computadores

Prefeitura abre licitação para compra de 100 computadores

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está marcado para o próximo dia 25, o pregão para compra de 100 microcomputadores e 30 tablets. Os equipamentos são destinados para a informatização das unidades pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde. A proposta vai ainda ao encontro da implantação do Prontuário Eletrônico do Ministério da Saúde.

A justificativa de compra de equipamentos novos se alicerça nas demandas atuais, visando melhorar o atendimento integral e assistência aos munícipes. As empresas do ramo podem participar do pregão. É preciso protocolar as propostas, assim como determina os trâmites legais. O procedimento é conduzido pela Comissão Municipal de Licitação.

posto fantinato falta medico

A meta do Ministério da Saúde é que os dados de atendimento do paciente, como prescrição de medicamentos, exames e consultas fiquem registrados nacionalmente e possam ser consultados em qualquer UBS do país. A adesão ao sistema eletrônico traz benefícios na qualificação do atendimento, evitando repetição de exames e encaminhamentos desnecessários, além do maior controle do gasto público.

No final do mês passado, durante a prestação de contas referentes ao 1º quadrimestres, a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho explicou que era preciso melhorar a conectividade, pois há muitos problemas com a internet.

clara audiencia saude

Ainda em relação à informatização, foi pontuado que o laboratório de análises clínicas do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, estava totalmente informatizado, o que permitia a realização de 50 mil exames por mês, pois atende a toda a rede municipal de saúde.

 

 

Post anterior

Isis

Próximo post

Marcos Antonio confirma que não irá disputar eleições este ano