Home»Destaque na Home»Prefeita diz que guardas já atuam dentro dos prédios escolares

Prefeita diz que guardas já atuam dentro dos prédios escolares

Cláudia Boletlho também pretende pedir ao Estado sistema de monitoramento

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Diante de toda insegurança causada pelos últimos acontecimentos que afetam a rede escolar, a prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho, expressou que os pais de alunos da cidade devem ficar tranquilos, já que o trabalho realizado dentro das escolas municipais garante a segurança escolar. “Desde que eu assumi meu mandato coloquei a Guarda Civil Municipal dentro das escolas. Os guardas civis estão presentes em projetos, no qual eles ministram aulas que abordam drogas, trânsito e valores”.

Além disso, a prefeita explicou que os guardas andam dentro das escolas. “Não andam armados, apenas fardados, mas isso estreita os laços com os alunos e dá segurança. Uma prova disso é que nossa GCM Alzemi solicitou a compra de jogos para trabalhar com os alunos na hora do recreio”.

visita guarda prefeita.Cláudia ainda informou que entre as medidas de segurança estão as rondas escolares realizadas nas entradas e saídas das aulas e nos reparos feitos em muros e portões das escolas. “Os portões e os muros eram vazados, tudo foi fechado, e quando dá o horário da aula começar os portões se fecham e ninguém entra a não ser pais que se identifiquem antes, caso contrário o acesso é dificultado. A ordem é para não deixar entrar sem identificação”.

A exigência do uso do uniforme escolar passou a ser uma nova medida para aumentar a segurança das escolas. “A Prefeitura dá o uniforme completo de verão e inverno, então, todos devem usar”. A prefeita ainda informou que no mês que vem os alambrados das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) serão retirados para a construção de muros. E nesta semana Cláudia estará em São Paulo para participar de uma audiência com o secretário de Segurança do Estado, general João Camilo Pires de Campos. “Vou solicitar a ele sistema de monitoramento para as escolas de Estiva, é uma cerca de proteção com alarme”.

A prefeita finalizou dizendo que todo o trabalho realizado será aumentado para garantir a segurança de todos.

estiva gerbi aniversario

Post anterior

21 anos: CTB tem avanços, mudanças e desafios

Próximo post

Reajuste: Prefeito fala em repassar inflação para servidores