Home»Destaque na Home»PR aposta em Daniel Rossi para candidato

PR aposta em Daniel Rossi para candidato

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O vice-prefeito Daniel Rossi (PR) deverá mesmo ser o candidato a deputado estadual nas eleições gerais de 2018. Embora ainda não haja nada definido, o Partido Republicano está empenhado em investir no nome de Rossi para tentar elegê-lo deputado. Na quarta-feira (26), o deputado federal Márcio Alvino (PR) esteve em Mogi Guaçu e já falou abertamente sobre o assunto com a imprensa e confirmou a preferência da sigla por Daniel Rossi, aqui, na região. “O PR não vai deixar que deputados que já tenham mandato façam campanha nessa região. Isso já é um acordo interno. O PR quer eleger de seis a oito deputados estaduais no ano que vem para termos uma base forte na Assembleia Legislativa de São Paulo. E o Daniel Rossi é um dos nomes nos quais vamos apostar”, afirmou Alvino.

Uma das metas do PR também é conseguir aumentar as chances de conquistar Secretarias Estaduais no Governo do Estado, na próxima gestão. Para isso, é importante que o partido tenha, pelo menos, mais de seis deputados eleitos para iniciar as conversas sobre o assunto com os próximos gestores do Estado. Atualmente, o PR tem três deputados estaduais eleitos: André do Prado, Ricardo Rossi Madalena e Marcos Damásio. Na última eleição geral, em 2014, o PR precisou de uma média de 42 mil votos para eleger um deputado. “Este número deverá subir um pouco nas próximas eleições, mas ainda será uma média de votos acessível para os candidatos do PR. Justamente por isso, há muitos pretensos candidatos de outros partidos querendo vir para o PR, mas não vamos aceitá-los. Queremos candidatos que sejam comprometidos com o próprio partido e com sua cidade, com os eleitores e percebemos essa condição no Daniel”, avaliou Alvino.

deputado marcio alvino

Para ele, é de fundamental importância que a população de Mogi Guaçu esteja ciente da necessidade que o Município tem de eleger seu próprio deputado estadual para que a cidade tenha mais condições de viabilizar seu progresso. “O eleitor de Mogi Guaçu precisa acordar e aprender que a cidade tem condições de eleger seu deputado. A população precisa ter essa conscientização e se unir um prol de si mesma. Buscar informações e fazer valer sua força eleitoral”, concluiu Alvino.

Daniel também quer apoiodo Governo Municipal

Diante das declarações do deputado federal Márcio Alvino (PR), o vice-prefeito Daniel Rossi (PR) admitiu que está disposto a enfrentar mais uma eleição para deputado estadual. “Estou ciente de que já concorri várias vezes e sempre perdi. Mas com toda esse apoio que estou recebendo do PR vou tentar mais uma vez, porque acredito que minhas chances de vencer estão maiores agora. É importante para o candidato ter o respaldo do partido. Mogi Guaçu é uma cidade com capacidade eleitoral para isso”, comentou Daniel.

daniel rossi e deputado marcio alvino

Para ele, o apoio do atual governo municipal – do qual faz parte do grupo político – é outro desejo a ser conquistado. O vice-prefeito sabe que o prefeito Walter Caveanha (PTB) tem compromissos políticos com o deputado estadual Campos Machado (PTB) e que dará apoio a provável reeleição de Campos, mas Daniel defende que Mogi Guaçu oferece votos para todos os candidatos a deputado que mantêm compromissos com a cidade e retribuem a votação que tiveram no município. “Quem for candidato a deputado estadual e eu quero ser, precisa ter o máximo de apoio político que conseguir. Ainda vou conversar com o prefeito Caveanha sobre isso”, ponderou Daniel. Por enquanto, Mogi Guaçu está com pouco mais de 110 mil eleitores aptos a votar.

Independentemente das eleições gerais de 2018, Daniel ressalta a importância que o PR está tendo para Mogi Guaçu, já que a sigla está se aproximando cada vez mais da cidade por meio das emendas parlamentares destinadas às melhorias no município. “É o compromisso que o PR assumiu comigo quando me filiei a ele e está cumprindo, desde então”, finalizou o vice-prefeito.

 

 

 

Post anterior

Começam reuniões do projeto "Natal Luz"

Próximo post

Curtas: baleado e golpe do resgate