Home»Destaque na Home»Postos de combustível são vistoriados por Ipem

Postos de combustível são vistoriados por Ipem

Um estabelecimento de Mogi Guaçu apresentou irregularidade

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 Nesta semana, os fiscais do IPEM – SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizaram mais uma etapa da operação “Olhos de Lince” em diversos postos de combustíveis paulistas com o objetivo de proteger o consumidor e evitar irregularidades, sendo que as principais são erros na medição acima do tolerado pela legislação, plano de selagem violados e placa de interface hidráulica alterada.

Em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi, a fiscalização aconteceu na última quinta-feira (22), sendo que cinco postos de Mogi Guaçu foram vistoriados e um deles, o Auto Posto Kerubins, localizado na Avenida Clara Lanzi, no Jardim Santo André, foi o único a apresentar irregularidade. Com isso, o estabelecimento foi notificado por erro acima de permitido em prejuízo do consumidor, o que significa que a quantidade de combustível marcada na bomba não era a mesma colocada no veículo.

Já os dois postos fiscalizados em Estiva Gerbi que ficam no Centro e no bairro Nova Estiva Gerbi, foram aprovados na operação. O Ipem informou que no total, foram fiscalizados 20 postos, sendo verificadas 260 bombas de combustíveis, e encontradas irregularidades em 31 bombas. Além disso, foram emitidos 44 autos de infração, apreendidas 12 placas e 12 pulsers (aparelho que controla quantidade de produto que entra no tanque). (RL com informações do Ipem).

 

Previous post

Lyra Mojimiriana une arte e gastronomia

Next post

Comercial vence Itaqui na final e conquista título da 1ª Divisão