Home»Cidade»Posto é lacrado na região dos Ypês

Posto é lacrado na região dos Ypês

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Foi lacrado, esta semana, o Auto Posto Ypê Guaçu, localizado na região dos Ypês. A conduta é decorrente de processo da Secretaria da Fazenda do Estado que apurou estoque de etanol hidratado combustível em desconformidade com os padrões exigidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Com isto, o estabelecimento teve a inscrição estadual cassada. O mesmo aconteceu em 2013 e por iguais motivos através da operação De Olho na Bomba.

Á época, as amostras de etanol recolhidas pela equipe da Delegacia Regional Tributária de Jundiaí (DRT-16) indicaram Potencial de Hidrogênio (pH) de 5,3, sendo que o limite estabelecido pela ANP é de 6 a 8. Isso representa um potencial dano aos veículos, pois o combustível mais ácido pode corroer as partes internas do motor, além das mangueiras e tubos nos quais o produto é injetado.

posto ipe guacu lacrado

A legislação estadual prevê a cassação da inscrição estadual de postos, distribuidoras e transportadores flagrados com combustível fora das especificações, além de multas da Secretaria da Fazenda, por sonegação fiscal, e do Procon, por lesão ao Código de Defesa do Consumidor, e abertura de inquérito policial, no qual os proprietários respondem a processos civis e criminais.

A Gazeta manteve contato com a gerência do estabelecimento, mas não o obteve retorno.

 

 

Post anterior

Poupatempo fecha na 2ª e 3ª de Carnaval

Próximo post

Barricada em áreas policial é ação preventiva contra ataques