Home»Destaque na Home»Por requerimentos, vereadores pedem a presença da secretária da Educação, na Câmara

Por requerimentos, vereadores pedem a presença da secretária da Educação, na Câmara

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os vereadores decidiram elaborar requerimento convidando a secretária municipal de Educação, Célia Maria Mamede, para que compareça à sessão da Câmara Municipal. O requerimento foi aprovado pelo plenário da Casa, durante a sessão desta segunda-feira (11).

O requerimento feito pelo vereador Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), e pede explicações sobre cortes de passes escolares, vagas em creches, matrículas de alunos que são irmãos em escolas diferentes, entre outros problemas levados aos vereadores por pais de estudantes da rede municipal de ensino.

O vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), aproveitou a oportunidade da aprovação do requerimento para ir à tribuna da Casa, também durante a sessão, para dizer que já havia conversado com a secretária municipal de Educação, Célia Mamede, sobre diversos assuntos referentes à rede municipal de ensino e que está convicto que ela irá, sim, comparecer à Câmara para atender ao requerimento feito pelo vereador Guilherme.

Jéferson também qur explicações sobre a reabertura do prédio da UPA
Jéferson também quer explicações sobre a reabertura do prédio da UPA

Outro requerimento feito pelo vereador Jéferson Luís (PROS) também foi aprovado pedindo informações à secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, sobre o destino que será dado ao prédio que abrigava a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Embora a UPA funcione no Jardim Novo II, em outro prédio, a sede que abrigava a Unidade de Pronto Atendimento, no Jardim Santa Marta, está com a reforma concluída e segue fechada, sem uso. “São mais de cinco anos esperando para saber o que será feito com aquele prédio. A população que mora naquela região não tem resposta e queremos saber, queremos esclarecimentos e esperamos que ela venha aqui, na Câmara, falar novamente sobre isto”, disse Jéferson.

Vale lembrar que Célia Mamede já foi convocada pela Câmara Municipal no ano retrasado para que comparecessem à Casa de Leis a fim de dar explicações sobre diversos temas ligados à rede municipal de ensino. Porém, naquela ocasião, ela não atendeu á convocação e afirmou que não sentia necessidade de das explicações. Também vale ressaltar que o prefeito Walter Caveanha (PTB) ainda está sem líder do Governo Municipal, no Legislativo.

 

 

Post anterior

Cão Maradona da GCM localiza drogas em matagal

Próximo post

Mato alto em Emef do Ypê Pinheiro é alvo de queixa