Home»Cidade»Ponte do Vergel é analisada e melhorias serão feitas pela Prefeitura

Ponte do Vergel é analisada e melhorias serão feitas pela Prefeitura

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

A Secretaria de Agricultura de Mogi Mirim tem acompanhado a situação das estradas rurais e na terça-feira (19) realizou uma vistoria na ponte localizada no Horto do Vergel. A equipe técnica da Pasta compareceu no local com uma empresa especializada em serviços de dragagem, com o objetivo de avaliar as condições de assoreamento do leito do córrego.

O relatório prévio aponta que será necessária a realização de serviços com a máquina “dragline”, a fim de retirar os sedimentos, tanto no ribeirão quanto às margens, seguindo normas estabelecidas pela legislação ambiental, além da execução do aprofundamento e alargamento da calha do córrego em até 2 metros de profundidade e 10 metros de largura.

A análise final deverá ser emitida após inspeção em uma extensão maior do córrego. A vistoria constatou também que não houve danos na estrutura da ponte. Recentemente, todo o madeiramento foi substituído.

“Com estes dados teremos subsídios para orçamento, elaboração de projeto e licenciamento junto aos órgãos ambientais competentes, caso seja disponibilizada dotação orçamentária própria ou por meio de convênio para execução da obra”, explicou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto.

No momento, a Pasta utilizará uma retroescavedeira. A possibilidade de interdição provisória está já sendo avaliada através de uma rota alternativa com acesso à rodovia SP-147 e ao bairro Seac, na Zona Leste.

ponte_vergel (2)Paralelamente, a Prefeitura também negocia com os responsáveis por um loteamento na região, considerado como um dos fatores do assoreamento do córrego. Há acordos prévios que estabelecem ao loteador fazer os serviços de manutenção da ponte.

Previous post

Sai de Baixo-O Filme está entre as estreias

Next post

Poupatempo fecha na 2ª e 3ª de Carnaval