Home»Destaque na Home»Policiamento é intensificado no Centro

Policiamento é intensificado no Centro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão iniciar na próxima segunda-feira (9) a Operação Papai Noel em toda a área central de Mogi Guaçu. A operação terá seu início por conta do horário estendido do comércio que já está autorizado a funcionar até às 22 horas. O objetivo é prevenir que comerciantes e consumidores sejam vítimas de crimes de furtos e roubos durante o período de compras.

A GCM realizará paradas em pontos estratégicos com a guarnição desembarcada e o giroflex ligado. Vale ressaltar que desde o último dia 29, dia em que começou o Natal Luz, no Parque dos Ingás, a GCM e a PM já aumentaram o número de viaturas no Centro. Desde então, o evento passou a contar com uma viatura fixa da GCM.

De acordo com o comandante, Claudemir Adorno da Costa, a viatura ficará no local para evitar danos e depredações às decorações. “Além disso, a presença da GCM aumenta a segurança do evento”. O comandante ainda informou que neste mês de dezembro, a GCM estará atuando com 100% de seu efetivo por conta do período de Natal. Com isso, as férias e compensações dos guardas municipais foram canceladas. “Isso fará com que o policiamento de rotina, feito em toda a cidade, não seja prejudicado por conta da Operação Papai Noel”.

Já o capitão da PM Eduardo Jorge Marques informou que a intensificação do policiamento será feita pela Polícia Militar até às 23 horas, sendo que a PM estará marcando presença na Praça Rui Barbosa, o Recanto, com uma Base Comunitária Móvel (BCM). A operação contará com o reforço dos policiais que trabalham no expediente administrativo e de outros que terão as folgas suprimidas. Vale lembrar que o horário estendido de funcionamento das lojas vai até o dia 23 e o horário de funcionamento é até às 22 horas durante a semana e até às 18 horas aos sábados e aos domingos até às 15 horas.

Previous post

Jogo da semifinal entre LM e Taguaçu é anulado no Quarentão

Next post

Equipe de Mogi Guaçu faz bonito em Capivari