Home»Destaque na Home»Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na cidade

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na cidade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Federal esteve na cidade para cumprir mandados de busca e apreensão que fazem parte da Operação “Barrica” que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que praticava contrabando de cigarros paraguaios.

No total, foram onze mandados judiciais de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e vinte e seis de busca e apreensão, o que resultou na prisão de catorze pessoas e na apreensão de cigarros, carros de luxo, lanchas e imóveis.

A Polícia Federal não informou se alguma prisão ou apreensão aconteceu em Mogi Guaçu. Isso porque, as cidades alvo da operação, além de Mogi Guaçu, foram Espírito Santo do Pinhal, Andradas, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Ouro Fino. Sendo que Andradas é a cidade sede dos criminosos.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as investigações duraram cerca de seis meses e apuraram que o grupo atuava há alguns anos no interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo, realizando a importação e distribuição clandestina de cigarros de origem paraguaia.

A estimativa da PF é de que semanalmente, o grupo comercializava cerca de quinhentas caixas de cigarros paraguaios (com cinquenta pacotes ou quinhentas carteiras de cigarros cada).

Ao longo dos últimos cinco anos foi identificada uma movimentação de cerca de 130 milhões de reais por parte dos criminosos.

Foto: Reprodução Eptv

Post anterior

Sindiçu pede 11% de reajuste para servidores

Próximo post

Acumulado de chuva é de 39,8 mm em 72 horas