Home»Cidade»Poda tem chamado a atenção e a gerado algumas críticas

Poda tem chamado a atenção e a gerado algumas críticas

Diversas críticas foram feitas ao trabalho realizado pela equipa da Saama na Praça do Cruzeiro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A poda de árvores realizada pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) tem chamado atenção da população. Esta semana, a equipe trabalhou na Praça do Cruzeiro, no Bairro do Lote. A ação gerou algumas críticas em redes sociais e alguns telefonemas à Gazeta, assim como o trabalho realizado à Avenida dos Trabalhadores, nas proximidades do ponto de caminhões de aluguel.

No entanto, o responsável pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Pedro Luís Mendes de Souza, adianta que a ação chama a atenção porque há tempos não era realizado o trabalho de poda. E adianta que os técnicos da Pasta aprovam o corte de mangueiras, fícus e leucenas que são espécies inadequadas para a área urbana. “As leucenas, por exemplo, acabam matando outras espécies. E estes cortes podem ser feitos mesmo em áreas verdes”, enfatiza.

Quanto ao corte de outras espécies, Pedro lembra ser necessário avaliação dos técnicos. O secretário diz que, em geral, a equipe está fazendo o levantamento de copas nas praças e pretende ainda estender o trabalho para outros locais. “A população pede muito a poda porque as praças ganham luminosidade. A gente sabe que têm críticas, mas neste caso temos recebido mais elogios”, compara.

O trabalho de poda de árvores será realizado por mais alguns dias, ou seja,  antes que comece o período de chuvas, que favorece o crescimento do  mato e leva à equipe a centrar os serviços na roçagem.

Previous post

Secretário da Saama diz que não concorda com pesquisa

Next post

Eleitores de Mogi Guaçu e de Mogi Mirim podem enfrentar filas