Home»Política»PMDB oficializa nova Executiva Municipal

PMDB oficializa nova Executiva Municipal

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O PMDB de Mogi Guaçu está sob novo comando há cerca de 15 dias, oficialmente. O empresário José Paulo Silva, o Zé Paulo, assumiu a presidência da sigla na cidade, conforme já havia sido informado pela Gazeta. Junto a ele estão o ex-secretário municipal de Promoção Social, Cássio Luciano dos Santos, como vice; o ex-secretário de Governo, Nelson Aníbal de Luís e o ex-superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), José Alberto da Silva Filho, o Leca, como 1º e 2º secretários; e o ex-vereador, Amarildo Donizete Constantino como tesoureiro.

A principal meta da nova Executiva Municipal do PMDB é o fortalecimento do partido em Mogi Guaçu. Isso porque, há alguns anos, a sigla não elege vereadores e está sem candidatos próprios para a disputa da Prefeitura. O último prefeito eleito pelo PMDB foi Hélio Miachon Bueno, em 2004. “Queremos que o PMDB ocupe o espaço que ele sempre mereceu na cidade. É uma sigla que tem quase 5 mil filiados e que, ao mesmo tempo, está apática e sem representatividade na Câmara, por exemplo. Queremos mudar esse cenário. Fazer com que o PMDB volte a ser um partido forte politicamente”, disse Zé Paulo.

Zé Paulo
Zé Paulo

Para a nova Executiva peemedebista, o diálogo será priorizado com todos os filiados, inclusive com o ex-prefeito Hélio Miachon Bueno e o atual secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira. Ambos continuam filiados à sigla, sendo que Luiz Carlos é ex-presidente do PMDB guaçuano. “Não podemos menosprezar o político que o Hélio é. Não podemos desejar que ele deixe o partido agora. Não. Ele é um ex-prefeito com três mandatos, muita experiência e um político nato. A contribuição que todos os peemedebistas deram até agora continuará sendo valorizada por nós”, observou Amarildo.

A Executiva Estadual do PMDB, por meio do deputado Jorge Caruso, e a Executiva Nacional da sigla, por meio do deputado federal Baleia Rossi, reconhecem a formação do novo comando do PMDB de Mogi Guaçu e auxiliaram diretamente na aprovação dos nomes que ocupam a Executiva Municipal. “Tivemos a intermediação do Baleia Rossi e de Jorge Caruso e continuamos tendo total apoio deles para conseguirmos os recursos que Mogi Guaçu precisa. Os dois estão se preparando para virem a Mogi Guaçu conversar com os filiados e mostrar a força que o PMDB tem na cidade e no país”, comentou Cássio.

Uma das primeiras ações da atual direção do PMDB guaçuano está sendo reuniões mensais para abrir o diálogo e reforçar a democracia na sigla, já que a meta é aproximar os filiados e atrair novos para o partido. “Toda última quinta-feira de cada mês fazemos nossa reunião. No mês passado, estiveram presentes 74 pessoas. Vamos fazer também cursos de formação política para as pessoas entenderem como funciona o sistema eleitoral no Brasil e ainda queremos formar o PMDB Mulher. Queremos nos aproximar da comunidade”, pontuou Zé Paulo.

As reuniões mensais são realizadas à Rua Domingos Toso, nº 190, no Jardim Esplanada, a partir das 19 horas.

Reunião PMDB
Reunião PMDB
Post anterior

Editorial: A difícil decisão da atribuição

Próximo post

Rock’in Rio 2017: o difícil será segurar a emoção!