Home»Polícia»PM prende três jovens em flagrante

PM prende três jovens em flagrante

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um adolescente de 16 anos, morador de Mogi Mirim, foi apreendido na noite de domingo (23) ao tentar roubar um funcionário de uma pizzaria na Vila São Carlos. O balconista de 28 anos deixava o emprego, por volta das 21h, quando foi abordado por dois rapazes que pegaram sua bolsa e celular.

Muito nervoso, o balconista reagiu e entrou em luta corporal com um dos ladrões, que estava com seu celular. Populares vieram ajudar. Os policiais Henrique e Pires chegaram ao local e conseguiram separar a vítima e o adolescente infrator, com apoio dos policiais Carlos e Leandro. O adolescente negou o roubo.

Nesse momento, os policiais escutaram pelo rádio que outras viaturas haviam abordado um veículo Scort, próximo a um posto de combustível, pelo Parque Cidade Nova. O veículo teria sido usado para deixar o adolescente no local para fazer o assalto.

Os policiais Fonseca, Santiago, Robson e Garcia encontraram duas moças e um rapaz de 24 anos, ambos moradores de Mogi Mirim. Eles disseram serem amigos do adolescente e que vieram para Mogi Guaçu ‘dar um rolê’. Mas que ao passarem em frente ao estabelecimento comercial o adolescente decidiu sair do carro para fazer um assalto.

Os amigos disseram que pediram para ele não cometer o crime. “Ele desceu, colocou o capuz e quando ele abordou uma pessoa de bicicleta saí com o carro”, contou o rapaz que conduzia o Scort. O veículo foi guinchado e na delegacia, após ouvir todos os envolvidos, o delegado Paulo Roberto Agostinete determinou a apreensão do adolescente até que seja apresentado em audiência ao juiz da Vara da Infância e Juventude.

 

Dois revólveres

Na madrugada de sábado (22), o desempregado Diogo Apolinário Alves, 24 anos, foi preso após tentar roubar um aposentado e sua esposa que trabalhavam em uma barraca de lanches pelo Jardim América. O aposentado de 66 anos disse que o rapaz chegou em um Kadett e exigiu o dinheiro. O idoso se negou a dar a quantia e o ladrão apontou um revólver, momento que a esposa gritou por socorro e o ladrão fugiu.

Cerca de uma hora depois, os policiais Trasse e Araújo, do Comando de Gupo Patrulha (CGP) receberam a informação de que um veículo com as mesmas características havia se chocado contra um poste pela Avenida Honório Orlando Martini. O ocupante desceu com uma arma na mão, mas foi detido.

E dentro do carro os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo e uma touca de cor preta. Horas antes, os policiais André e Ferraz conseguiram deter um adolescente de 17 anos que roubou o funcionário de um estabelecimento no Jardim Novo II. O auxiliar administrativo de 34 anos disse que foi rendido por dois indivíduos, sendo que um estava armado e levou sua moto XRE 300, o capacete e R$ 300.

Os policiais que patrulhavam a região seguiram sentido Jardim Novo I onde a motocicleta foi vista e fizeram um cerco, localizando o adolescente pela Avenida Washington Luís, no Jardim Novo I. Na moto, apenas um rapaz que acabou se entregando e acabou contando que jogou a arma em local que não se recordava. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao dono. O comparsa não foi localizado com o dinheiro. O delegado Fernando Zucarelli Pinto determinou a apreensão do adolescente até que seja ouvido em audiência pelo juiz da Vara da Infância e Juventude.

Post anterior

Tome Nota de terça-feira, dia 25

Próximo post

Refinaria é localizada em uma chácara de Itapira