Home»Destaque na Home»PM prende dois por roubo na região central

PM prende dois por roubo na região central

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Policiais militares detiveram dois homens, no sábado (28), por tentativa e roubo na região central. Era por volta das 11h30 quando um aposentado de 66 anos estava perto do terminal urbano de ônibus quando foi abordado por um homem que lhe pediu dinheiro. “Quando respondi que não tinha, ele sacou de sua bolsa uma faca e exigiu dinheiro dizendo: ou passa ou vai morrer. Nesse momento eu saí correndo e liguei 190”, contou o idoso aos policiais Kleber, Sales e Moreira, da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

O idoso correu em direção ao terminal e disse que ainda foi perseguido por um trecho. Como o terminal estava movimentado, o suspeito desistiu do roubo.

A vítima apontou para onde o suspeito estava e os policiais detiveram Marcelo Jacob, 37 anos. A faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina foi apreendida e estava dentro da mochila. O suspeito, conhecido como Caveirinha, ainda teria ironizado a situação dizendo que só não conseguiu fazer o roubo porque tinha esquecido a faca maior em casa.

O delegado Richard Alain Lolli determinou a prisão em flagrante pela tentativa de roubo até que fosse apresentado em audiência ao juiz da Vara Criminal.

 

Residência na Vila São João

Cerca de uma hora antes, uma residência na Vila são João foi invadida por ladrões. O jardineiro que prestava serviços na casa foi abordado por dois homens, sendo que um deles, de posse de uma arma anunciou o roubo. A residência foi vasculhada pela dupla que fugiu levando o carro da família, um Jeep Renegade, cor branca, zero Km e ainda sem emplacamento, e uma TV de 48 polegadas. Os proprietários da casa estavam viajando.

No momento em que os policiais conversavam com o jardineiro, foram informados pelo rádio da viatura que duas pessoas haviam abandonado um veículo pela Avenida dos Trabalhadores, causando congestionamento pelo local. O ponto em que abandonaram o veículo fica próximo da residência.

Um dos suspeitos foi abordado em um ponto de ônibus na Avenida Mogi Mirim e foi identificado como Edvaldo Nixon Américo dos Santos Pinto, 19 anos.

Os policiais militares Andrade e Amarante estavam patrulhando preventivamente as imediações do Hospital Municipal, para evitar o furto de veículos quando visualizaram o trânsito parado devido ao Jeep. Os demais condutores disseram que dois rapazes haviam abandonado o veículo e com as características o encontraram no ponto.

 

Post anterior

Presidente do PSD quer posicionamento de Chicão

Próximo post

Motocicleta era desmanchada dentro de quarto