Home»Caderno C»PM escreve livro inspirado em experiências

PM escreve livro inspirado em experiências

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“A Busca – Uma história de encontros e desencontros” é o título do segundo livro escrito pelo policial miliar João Carlos Gomes. A história é baseada nas experiências de 20 anos de trabalho na PM (Polícia Militar). São muitas as ações desempenhadas, mas os relatos de moradores de rua marcaram o policial militar. Os questionamentos levavam a histórias pontuadas de perdas, situações que antecedem a vida da maioria dos  moradores de rua.

No livro, Gomes traz a história de um homem casado, pai de uma menina e que tinha o sonho de conhecer a cidade de São Paulo. Mas o sonho se torna pesadelo quando, durante o sonhado passeio, o casal perde a filha na metrópole. Aquele minuto de descuido muda a vida do pai de família para sempre. Foi quando tudo ficou para trás e a rua tornou-se um abrigo. “Nestes anos, me deparei com moradores de rua de todas as idades, 20, 30, 50 anos. E esta história me marcou”, comenta o PM.

O livro traz este início da vida na rua, passa por vários fatos, sendo alguns hilários, até chegar ao processo de humanização. “Sempre existe este olhar marginalizado para o morador de rua, queria mostrar um pouco mais, ir mais além”, diz ao observar sobre este processo de restabelecimento da personagem. Gomes atenta que o morador de rua perde a identidade e todos começam a se tratar e a serem tratados por apelido. “Depois vem o processo de embriaguez, quando buscam conforto na bebida alcoólica”, acrescenta.

livro joao gomesDentro de um mês, Gomes deve aposentar e pretende usar o tempo livre para se dedicar à escrita e às palestras. A ideia é lançar o terceiro livro em 2020. Desta vez, com direcionamento cristão. O primeiro trabalho foi “Entre poemas e sonhos”, em 2013. O trabalho recente foi lançado pela Editora Viseu, com sede em Londrina (PR). O exemplar pode ser adquirido no site da editora ou diretamente pelo telefone (19) 9615.2406. O valor é de R$ 20.   

Post anterior

Licitação para compra de frango é a primeira a ser finalizada

Próximo post

Isabel Magalhães é aprovada em peneirão em São Paulo