Home»Destaque na Home»PM divulgará estatística de janeiro a março

PM divulgará estatística de janeiro a março

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Será realizada na quinta-feira (5), a primeira Audiência Pública do ano da Polícia Militar. O evento será realizado a partir das 17h30, na sala de Vídeo ‘Célia Maria Stábile’, no Centro Cultural.

O objetivo é apresentar para a população os dados estatísticos das ocorrências referentes aos meses de janeiro a março e compará-los com 2017. A audiência serve como uma prestação de contas do que foi feito na área de segurança pública nesse período e, também, como ferramenta de aproximação com a comunidade.

O comandante da Companhia de Polícia Militar de Mogi Guaçu, capitão Eduardo Jorge Marques explicou que a prestação de contas é um princípio do policiamento comunitário e melhora a comunicação e o relacionamento com a comunidade.

Para isso, é preciso que a população guaçuana vá e acompanhe a apresentação. “Vamos mostrar que estamos comprometidos com a segurança da cidade e o que estamos fazendo. É a oportunidade para a população nos conhecer, tirar dúvidas, dar sugestões, fazer críticas e nos passar os problemas pontuais dos bairros”, enfatiza Marques.

 

Capitão Marques
Capitão Marques

 

Marques explicou que a prestação de contas refere-se apenas ao trabalho da corporação, embora vários outros órgãos de policiamento, segurança e Justiça façam parte do contexto. As audiências públicas trimestrais passaram a ser realizadas pelas companhias da PM da região desde o ano passado.

 

 

Post anterior

Governo Federal aumenta mais de 200% repasse para Oncologia do HM

Próximo post

Sob chuva, manifestantes pedem prisão de Lula -Veja Vídeo