Home»Destaque na Home»PM da região tem novo comandante

PM da região tem novo comandante

Tenente coronel Marco Aurélio assumiu há dois meses; manter o bom relacionamento com a sociedade é um dos objetivos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Combater o tráfico. Essa continuará a ser prioridade dos policiais militares das oito cidades de abrangência do 26º Batalhão da Polícia Militar. A quantidade apreendida constantemente nas operações podem indicar um alto consumo da droga ou que a região serve de ‘passagem’ ou de distribuição. “Porque o tráfico ou o uso (das drogas) trazem consigo uma malha de crimes. Para ter acesso ao entorpecente algumas pessoas partem para pequenos delitos como furto ou mesmo roubo. Os celulares são usados como ‘moeda de troco’ e combatendo o tráfico acabamos combatendo os outros”, pontuou o novo comandante da PM na região sobre a prioridade no combate ao crime.

O tenente coronel Marcos Aurélio Martins dos Santos assumiu o comando da região há cerca de dois meses. Nesse período, ele fez um trabalho de reconhecimento da área (Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Itapira, Santo Antônio da Posse, Jaguariúna, Pedreira e Holambra). O próximo passo é contatar as autoridades de cada município, representantes de entidades civis para uma aproximação e saber das necessidades em termos de segurança.

Em comparação com outras regiões, os índices criminais de Mogi Guaçu, por exemplo, são considerados como controlados pelas forças de segurança. É considerando o número da população, extensão territorial, contexto e características rurais. Para o comandante,  uma tranquilidade de interior que reflete no número de ocorrências e difere da área de cobertura de outros Batalhões. O bom relacionamento da sociedade com os policiais também é algo positivo na região, uma confiança que deve ser fortalecida.

tenente coronel marco aurelio policia militar“A ideia é continuar o trabalho desenvolvido pelos ex-comandantes e melhorar em todas as áreas de extensão do crime. Vamos debelar os dados para que caiam ainda mais. Aumentamos as vistorias para mostrarmos maior presença da polícia e que a população procure pela instituição”, comentou Marcos Aurélio.

Para ele, assim como a população precisa da PM, a PM também precisa do apoio com informações. “Temos estatísticas, índices, mas é preciso contar com a população. Quanto mais informações a diminuição dos problemas se torna ainda mais representativa”. Marcos Aurélio acredita que, além de fazer denúncias, a população pode ajudar na segurança pública adotando medidas de segurança pessoal, estando sempre alerta. “É preciso acompanhar a vida dos filhos nas escolas, a questão das drogas afeta a educação e as famílias. Os filhos vão sair é preciso acompanhar, saber onde estão. É uma tarefa que não se pode delegar”, orientou o comandante da PM.

Na visão dele, com os filhos protegidos das drogas e os vínculos familiares fortes é possível diminuir bastante a ação de criminosos como do tráfico, o que reflete e auxilia na segurança pública. Marcos Aurélio substituiu o tenente coronel Mello Araújo que assumiu o comando da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na Capital.

O novo comandante, inclusive, é da mesma turma de formação de Mello Araújo e fez sua carreira em São Paulo em unidades de policiamento, atuou na formação de policiais e assessorou o Tribunal de Justiça. Depois, foi subcomandante e comandante do Batalhão da PM de Bragança Paulista, que é uma região com características semelhantes à nossa. Embora nunca tenha trabalhado ou conhecesse a região da baixa mogiana, Marcos Aurélio não pretende deixar o posto, uma vez que foi designado para cá após ter obtido promoção profissional a tenente coronel.

 

TRÁFICO

Apreensões de drogas nos últimos meses

trafico droga mogi mirim

31/7 – Policiais Militares da Força Tática apreenderam 9,567 kg de entorpecente em uma chácara, às margens da Rodovia SP-147 (Mogi Mirim-Limeira). Dois homens foram presos.

 

trafico Droga Mogi Mirim tapeceiro preso

27/6 – A equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deteve um integrante de uma quadrilha que agia na grande São Paulo, região e até no Sul de Minas Gerais. A prisão ocorreu em uma chácara, em Mogi Mirim. Foram apreendidos três tijolos de maconha, três tijolos de pó compacto de cocaína, munições de armas de diversos calibres e duas armas,

 

refinaria droga itapira

21/7 – Policiais Militares encontraram uma refinaria do tráfico, em Itapira. A operação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 20 kg de entorpecente.

 

trafico santa terezinha dois força tatica

24/ 6 – Duas pessoas foram detidas por policiais militares no Jardim Santa Terezinha II com 342 pinos com cocaína.

 

abre presos trafico

21/6 – Dois homens e uma mulher foram presos em Mogi Mirim por policiais civis negociando a venda de entorpecente que iria ser levado para Andradas/MG. Foram apreendidos meio quilo de cocaína bruta e três tijolos de maconha.

 

preso trafico droga maconha richard

21/6 – Policiais Militares com ajuda do Canil da Guarda Civil encontraram 63 pacotes de maconha em um estacionamento, no bairro do Lote. Um homem foi preso.

 

trafico droga

4/5 – Uma operação da Força Tática em Mogi Mirim resultou na prisão de três homens e na apreensão de 96 tijolos de maconha (79,5Kg), além de dinheiro em Reais, Dólar e Euro. O flagrante ocorreu durante uma negociação da venda dos entorpecentes.

Post anterior

Dois são presos por tentativa de homicídio

Próximo post

Esperando Gordô, a magia do circo teatro