Home»Destaque na Home»PM convida população para discutir Segurança

PM convida população para discutir Segurança

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A população guaçuana e as autoridades do município são convidados para participar da segunda Audiência Pública da Polícia Militar. O evento é para divulgar o resultado das operações policiais no último trimestre. Na ocasião, os participantes podem fazer perguntas sobre policiamento e fazer os pedidos para melhorar a segurança do município.

A audiência será realizada na próxima segunda-feira (9), às 18h, na Sala de Vídeo ‘Célia Maria Stabile’, no Centro Cultural.

Interinamente no comando da PM de Mogi Guaçu, o tenente Luís Gustavo Aparecido Tuckumantel, incentiva o cidadão a participar e acompanhar o trabalho da Polícia Militar e ver como está a criminalidade no município. “Porque Segurança é um dever do Estado, mas um direito e responsabilidade de todos”.

Tuckumantel comenta que a polícia recebe muitos pedidos de patrulhamento, todos querem uma viatura no bairro e chegou a hora de participar. “Até para que nós possamos ajudar”.

228_Tenente Tuckumantel Polícia Militar

O tenente também argumenta que a população deve estar esclarecida sobre o que está sendo feito, porque muitas vezes há apenas as cobranças. “A Penitenciária Feminina, por exemplo, consome muito do nosso efetivo nas ruas. Não é atribuição da PM e estamos cuidando da escolta. E ainda somos cobrados quanto aos índices criminais. É importante a população saber disso, o quanto nos afeta e a sensibilizar as autoridades para nos ajudar e cobrar a quem é de direito”.

Nesse ano, em todo o Estado, as audiências passaram a ser feitas e continuarão a cada trimestre. Na Audiência realizada em julho, o capitão Eduardo Jorge Marques, destacou o aumento no roubo de aparelhos celulares, destacou os cuidados para evitar o roubo e furto de veículos, principalmente motocicletas, e residências.

Post anterior

Pai acusado de estuprar filha vai preso

Próximo post

PM abre inscrição para soldado