Home»Política»Petistas guaçuanos estão entre manifestantes em São Bernardo

Petistas guaçuanos estão entre manifestantes em São Bernardo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Vários petistas filiados ao PT de Mogi Guaçu foram para São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em apoio ao ex-presidente Lula da Silva que seguia dentro da sede do Sindicato até a noite de ontem (6). O ex-presidente não se entregou à Polícia Federal nesta sexta-feira (6), conforme determinava a sentença do Juiz Sérgio Moro.

Uma das petistas que está em São Bernardo é Euza Guedes. Por telefone, ela conversou com esta Gazeta e contou que o clima é de total resistência. “Não vamos sair daqui. O companheiro Lula está lá dentro, protegido e vamos ficar aqui com ele até o fim. Vamos resistir bravamente”, afirmou Euza.

Ela ainda contou que até a noite desta sexta-feira o clima era de tranquilidade e a integridade física dos manifestantes não estava em risco. “Está tudo calmo. Não estamos correndo nenhum risco, por enquanto. O clima é de apoio e tranquilidade”, observou Euza. Além dela, outros integrantes do Sindicato da Alimentação de Mogi Guaçu também estavam em frente à sede do sindicato. “O Nelson Morelli também está aqui e têm vários outros companheiros. Mas nos afastamos porque têm milhares e milhares de pessoas. Não tem sequer como contabilizar”, disse Euza. 

Para o presidente do PT de Mogi Guaçu, Alceu Kemp, o Galo, o ex-presidente Lula não iria mesmo se entregar à Polícia Federal assim tão facilmente. “Se eu tinha alguma dúvida sobre a força do PT, não tenho mais. Esse PT que está aí brigando, lutando, defendendo sua militância é o PT que eu vi nascer anos atrás. Não vamos ceder facilmente. O PT é isso. Muita luta”, considerou Kemp.

Post anterior

Editorial: 141 anos e muito que conquistar

Próximo post

Município terá R$ 1,5 milhão para pavimentação