Home»Esporte»Peneira revela talentos para formação de categorias

Peneira revela talentos para formação de categorias

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em peneira realizada no dia 27 de janeiro, no Ginásio de Esporte do Ceresc, em Mogi Guaçu, o projeto “Amigos do Futsal” conseguiu captar vários talentos da modalidade esportiva para a formação das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Participaram das avaliações 130 crianças, sendo que quase 50 foram aprovadas para uma segunda fase de testes.

Os atletas aprovados serão incorporados ao grupo de outros jogadores que já fazem parte da base dos times do projeto. Na categoria Sub-10 e Sub-14, em torno de 20 atletas foram selecionados para passar por uma fase mais especifica de avaliações.

Já pela categoria Sub-12, o time está praticamente formado, mas oito atletas foram promovidos da peneira para compor também o plantel. O objetivo do projeto “Amigos do Futsal” na formação das categorias é a oportunidade de disputar a Liga Campineira.

O evento terá início em março e a competição é considerada a mais tradicional da região de Campinas, uma vez que conta com a presença de equipes fortes do futsal. Os mandos de jogos do projeto serão no ginásio do Ceresc.”A intenção nossa é dar experiência para esta molecada, mas vamos em busca do título pelo menos em uma das categorias”, comentou um dos diretores do projeto, Eduardo Buscarioli.

peneira projetoNa temporada anterior da Liga Campineira, o projeto “Amigos do Futsal” conquistou bons resultados. A equipe Sub-10 assegurou o vice-campeonato e o Sub-12 o terceiro lugar na competição. “Agora, vamos participar com quatro equipes nas categorias Sub10 e Sub 14, e devido à quantidade de talentos, vamos buscar os títulos”, afirmou Buscarioli.

O projeto atualmente conta com o auxilio de vários profissionais, como médicos, nutricionistas e fisioterapeutas e também recebe apoio de empresa, além da Prefeitura de Mogi Guaçu.

Atualmente, o “Amigos do Futsal” é composto por aproximadamente 80 crianças que praticam o esporte de forma gratuita. “Queremos muito que Mogi Guaçu abrace nosso projeto e incentive as crianças na prática esportiva do futsal. Uma forma deste retorno será lotar o ginásio nos dias de jogos”, encerrou Eduardo Buscarioli.

Post anterior

Proteção dos animais é foco de mostra de professoras da Emia

Próximo post

Mogi Mirim empata com Manthiqueira pela Série A-3