Home»Cidade»Peixes morrem na Lagoa do Chula

Peixes morrem na Lagoa do Chula

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma nova mortandade de peixes foi registrada na Lagoa do Chula, no Jardim Vitória. No último domingo (20), uma pequena quantidade de peixes foi vista à flor d’água no local. A falta de oxigênio possivelmente foi provocada pelo vazamento de esgoto.

De acordo com o fiscal ambiental e sanitário da Saama, Cleófas da Silva Vianna, o problema foi verificado no domingo, quando a Guarda Civil Municipal esteve no local e registrou a ocorrência. “Domingo começou. A GCM foi lá e fez o termo. Hoje (segunda) a mortandade e agonia foram menores porque a chuva diluiu parte da carga orgânica e oxigenou um pouco a água”, comentou.

mortandade (5)O fiscal da Prefeitura informou que fez uma inspeção no local, mas a lama dificultou verificar qual seria o problema, mas ressaltou que pescadores comentaram sobre o mau cheiro da lagoa. “Fiz uma inspeção lá, mas como choveu e é área de várzea, a lama nos impediu de localizar a possível emissão,  mas é provável que seja esgoto, pois, segundo os pescadores, além do mau cheiro, a cor também era bem característica de esgoto”, ressaltou Vianna que solicitou que uma análise seja feita pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

A Gazeta pediu informações para a assessoria de imprensa da Prefeitura e aguarda pela resposta sobre qual medida será tomada para evitar nova mortandade na Lagoa do Chula.

Post anterior

Jovem baleado na Zona Rural está na UTI

Próximo post

Após reclamações, piscinas públicas são limpas