Home»Cidade»Pedras serão utilizadas para tapar buraco

Pedras serão utilizadas para tapar buraco

A Secretaria de Obras já utilizou 30m³ de pedras para fechar o buraco e outras são depositadas no local

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Causou estranheza da população a colocação de pedras enormes às margens do Córrego dos Macacos. O material começou a ser depositado no início desta semana em vários pontos da área que margeia o córrego, inclusive na região da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antonio Carnevalle Filho”, na região do Novo Itacolomy.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, o material será usado para formar uma espécie de escada hidráulica, evitando que a água pluvial, que chega em volume grande ao córrego em época de chuva, provoque outro buraco no leito. “Já foram colocados 30m³ de pedras para fechar este buraco e devemos colocar outra quantidade igual para concluir o serviço”, detalhou.

A medida é realizada após a limpeza do córrego iniciada no mesmo trecho e que se estenderá até a Vila Maria, onde desagua no Rio Mogi Guaçu. Neste ponto, onde foi construído gabião, que é uma estrutura metálica em formato de gaiola feita com telas de aço ou arame e preenchida com pedra britada ou seixos, a SOV terá de ter cuidados recobrados. “Vamos colocar um dispositivo na concha da escavadeira. É uma invenção vamos ver se vai dar certo”, frisa o secretário.

corrego macacos

Post anterior

Alternativas de acesso ao mercado de trabalho

Próximo post

Equipe SET faz três pódios em Aguaí