Home»Destaque na Home»Pedestre morre atropelado na faixa de travessia

Pedestre morre atropelado na faixa de travessia

8
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Bombeiros e socorristas do Samu tentaram reanimar uma vítima de atropelamento na noite de terça-feira (18), mas devidos aos ferimentos graves, o pedestre morreu. O acidente de trânsito ocorreu na Avenida dos Trabalhadores, pouco depois da ponte de ferro.

A princípio, a vítima estaria atravessando a faixa de pedestre, quando foi atingida por um veículo que seguia sentido Zona Sul. A vítima estaria próximo da faixa de travessia da Rua São José, no Centro. Mas não havia testemunha presencial que pudesse confirmar essa versão.

Segundo informações repassadas às equipes no local do acidente, a vítima seria Paulo Henrique da Silva,  52 anos, conhecido na região central por ‘olhar carros’, ele morava na Vila Paraíso.

atropelamento fatal av trabalhadores

 

O condutor do veículo Gol, o motoboy Marcelo Rodrigo de Oliveira Assenço, 26 anos,  permaneceu no local e fez o teste do etilômetro (bafômetro) e deu negativo para uso de álcool. Ele também aceitou fazer o teste sanguíneo para dosagem alcoólica.

Em seu depoimento à polícia, disse não ter visto a vítima atravessando a Avenida. O delegado João Luiz Rissato registrou o acidente como Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor (quando não há intenção de matar). Após declarações foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade.

O veículo possuía irregularidades no farol e o para-brisa tinha película escura, por isso foram emitidos autos de infração e o carro apreendido para complemento dos trabalhos periciais.

Era por volta das 20h55,  quando uma ligação foi feita ao Disque 193 do Corpo de Bombeiros. Enquanto a unidade do Resgate se deslocava, o bombeiro Ricardo acionou também o Samu. Em casos graves, as equipes atuam em conjunto porque o médico da ambulância do Samu tem condições de usar equipamentos e medicamentos que podem reanimar uma vítima.

atropelamento fatal av trabalhadores

A primeira ambulância do Samu a chegar foi a unidade que estava mais próxima, na Base da Zona Sul. Em seguida chegou a ambulância UTI com o médico, e embora todos os procedimentos foram feitos a vítima não resistiu.

 

 

atropelamento fatal av trabalhadores

 

 

 

 

Policiais Militares foram acionados, assim como a equipe da Polícia Científica para a perícia no local. Um investigador da Polícia Civil também compareceu para repassar informações do caso ao delegado de plantão. Policiais Rodoviários foram acionados para fazer o teste do etilômetro.

Editor's Rating

94
0 User ratings
94%
Post anterior

GAZETA GUAÇUANA, 18 de julho de 2017

Próximo post

7ª Carreata de São Cristovão será dia 23