Home»Cidade»Pavimentação do Jardim Damasco começa nesta 2ª feira

Pavimentação do Jardim Damasco começa nesta 2ª feira

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Construtora Simoso foi a vencedora, na modalidade pregão presencial, da licitação realizada para a pavimentação do Jardim Damasco, localizado na Zona Sul, no acesso ao Parque dos Eucaliptos. A melhoria é aguardada pelos moradores desde a entrega das 21 casas, em abril de 2014. A pavimentação custará R$ 113.966,08 e começará na próxima segunda-feira (1º de julho).

O Jardim Damasco ocupa área de um antigo campo de futebol, ao lado da Emef “Rita de Cássia Gomes da Silva”. As obras de construção das 21 casas estavam paralisadas desde 2012, quando foram retomadas e concluídas pela atual gestão.

abre asfalto jd damasco

A aposentada Maria Benedita Souza, 74 anos, diz não ver a hora de que a melhoria chegue ao bairro. Ela conta que teve muita dificuldade em trafegar pela rua quando o marido – já falecido – adoeceu. “A gente já sofreu muito aqui. As saídas estão desbarrancando tudo”, diz ao referir-se aos acessos das garagens.

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) instalou rede elétrica e iluminação pública, construiu guias e sarjetas e aplicou fresa de asfalto na rua para melhorar as condições de trânsito até a pavimentação final, que será concluída no prazo de três meses.

asfalto jd damasco

As moradias do Jardim Damasco foram construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e do Orçamento da União, dentro PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os recursos foram disponibilizados por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Previous post

Varal solidário é montado no Centenário

Next post

Homem demora a receber soro contra veneno